• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Aluguei um imóvel em 17/02/2018, em 03/04/2018, questionei o proprietário sobre a conta de energia que não chegou e solicitei uma conta anterior para ter acesso aos dados e o mesmo disse para eu procurar a companhia de energia.
Em 16/04/2018 a companhia de energia interropeu o fornecimento, alegando que a energia era furtada e que o corte da mesma tinha ocorrido em 14/12/2017.
Em outras palavras ele omitiu o furto de energia e me alugou o imóvel assim mesmo, negando até os dados para que eu tivesse acesso a informação.
Gostaria de saber em qual artigo isso se encaixa, já que as informações disponíveis na Internet são em caso do inquilino deixar dívidas e fazer o "gato" e não o proprietário alugar um imóvel com "Gato".
perguntado em Sem categoria Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto

Art. 22. O locador é obrigado a:

I - entregar ao locatário o imóvel alugado em estado de servir ao uso a que se destina;

IV - responder pelos vícios ou defeitos anteriores à locação;

Nisto posto, como está havendo, por duas oportunidades, rompimento de tais obrigações, sugiro que primeiro tente um acordo, como por exemplo a colocação, por conta do locador, de um novo relógio.

Caso, não obtenha êxito, contrate um Advogado de sua confiança.

Abraços.

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
respondida Nível 9 2.741 pontos 8 11 14
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...