• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Caminhao da prefeitura bateu no meu carro ha 1 ano e meio, e eles nao me pegam e  em respondem.

No ano passado um caminhão bateu no meu carro em uma conversão proibida para caminhões. Tenho toda documentação, inclusive documentos q comprovam q o motorista por esta conversão tomou uma multa. A prefeitura só me enrola. Outra coisa. Consigo abrir um processo de pequenas causas sem ser na cidade q ocorreu a batida?
Muito obrigada
perguntado em Direito Administrativo Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Olá Lidiane,

Nestes casos, poderia em tese ser seu domicilio ou o do lugar do fato. Existem ligeiras mudanças entre o Juizado Especial e a Justiça Comum.

CPC:

ART: 53

V - de domicílio do autor ou do local do fato, para a ação de reparação de dano sofrido em razão de delito ou acidente de veículos, inclusive aeronaves.

Contrate um Advogado, acredito ser a melhor solução, pois os Entes públicos via de regra recorrem de toda e qualquer decisão, e numa segunda fase, mesmo que no Juizado, você será obrigada a constituir um advogado, por força de Lei, contudo, fica a seu critério.

Abraços!

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
respondida Nível 10 2.975 pontos 8 11 14
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...