search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Olá, meu nome é Igor Vinícius e eu gostaria de saber se há algo que poderia ser feito nesse caso:
 Aqui onde moro há uma lan house onde muitas pessoas imprimem boletos bancários, porém ele se recusa a imprimir o pdf do boleto, ele diz que tem que conectar o e-mail da pessoa no computador para imprimi-lo. Eu como estava necessitando do boleto acabei colocando minha conta no computador dele, mas acabei percebendo que outras pessoas já haviam conectado suas contas, isso não pode ser um problema para a lan house por “obrigar” a passar a senha e o e-mail e ele ainda ter total acesso a conta? Obrigado. Obs: troquei minha senha o mais rápido possível.
em Direito do Consumidor Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

A impressão de documentos não precisa da senha de email pessoal dos consumidores para prestar o serviço. É prática abusiva deixar de prestar o serviço a quem não fornece essa informação sensível.

O consumidor pode exigir a prestação do serviço sem que precise fornecer senha de email. Na recusa, os órgãos de defesa do consumidor podem ser comunicados como é o caso do PROCON.

 

Código de Defesa do Consumidor

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

(...)

II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;

(...)

V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva;

(...)

IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais; (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
Nível 13 5.232 pontos
0
Ok, muito obrigado pela resposta
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.385 perguntas

3.387 respostas

1.336 comentários

14.276 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...