• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Registrei um boletim de ocorrência, por conta de um gole virtual que passei, pois recebi um  boleto fraudulento que eu acabei pagando. Entrei em contato com o banco responsável pela cobrança e pelo código de barras para onde o dinheiro seria desviado, para que revertessem o pagamento e me devolvessem. No entanto, somente após minha denúncia ao Bacen, decidiram atender minha reclamação, mas pediram que eu abrisse um Boletim de Ocorrência. Isso feito, o dinheiro foi devolvido – não sei se o recuperaram ou se arcaram com o valor.
No entanto, a delegacia onde eu registrei o Boletim está dando andamento à investigação. Entendo que o fato de terem me devolvido o dinheiro não isenta o crime ocorrido, mas acho que será algo infrutífero, complicado e que me causará mais dores de cabeça, e mostrei interesse me desistir, encerrar o assunto. Procurei a escrivã que me notificou, mas ela disse que não tem isso de eu desistir da ocorrência, que a investigação vai prosseguir para o fórum, e ela tem que me ouvir para colher mais esclarecimentos.
É verdade que não posso desistir ou dar baixa? Caso eu o faço, haverá alguma complicação para mim, por poder parecer conivente? Se puder encerrar o assunto, como devo proceder?
perguntado em Processo Penal Novato 0 pontos 1
0
Anotei o crime como de estelionato. Se o crime em discussão for outro, por favor, especifique-o.
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...