search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Entrei com uma ação por juros abusivos. Acontece que a advogada me falou que com três meses resolvia, porém não resolver e o Banco não quer fazer acordo. E a ação foi para eu quitar o restante das prestações e ficar sem pagar as prestações até resolver, fazendo um deposito de um valor menor em nome do escritório que entrou com a ação. Como estou precisando do meu nome sem restrições perguntei se tem como eu desistir da ação e entrar novamente porém continuando pagando as prestações e pedir a redução das mesmas. Porém me informaram que não posso, se eu desistir não tem como entrar novamente. Falei  que não era certo pois houve um erro por parte de quem me deu a informação, pois se tivesse me falado que podia demorar não teria optado por parar de pagar.
perguntado em Processo Civil Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Olá,

É possível, contudo, para desistir,  irá depender da anuência do Banco.

Art. 485.  O juiz não resolverá o mérito quando:

§ 4o Oferecida a contestação, o autor não poderá, sem o consentimento do réu, desistir da ação.

Abraço.

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
respondida Nível 11 3.330 pontos 8 11 14
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...