search
Entrar
Anúncio publicitário

7.406 perguntas

3.762 respostas

1.490 comentários

14.399 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Olá. Sou ré em uma ação de direito de vizinhança, de procedimento comum em Vara Federal. Gostaria de saber se é possível, neste caso, comparecer à audiência de conciliação e contestar sem advogado?

No caso, meu desejo era levar todas as provas documentais no dia da audiência de conciliação, junto com a contestação, e pedir ao juízo para juntar aos autos minhas provas, a fim de que o juiz sentenciasse com base nesses documentos. Isso é possível?
em Processo Civil 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto
Na audiência de conciliação, é simplismente para concilar, não podendo ser feito constestação ou juntada de provas ao autos, caso a conciliação entre você e a outra parte não se consumem, hávera a audiência de instrução, nessa sim vc poderar juntar provas ao autos e apresentar as devidas contestações, Já no caso do não comparecimento do advogado só é possível caso a ação tramite no juizado especial federal e a causa não ultrapasse 20 salários minímos, ultrapassando esse limite será nescessário a presença do advogado.
Hiury Viturinoh
75 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...