search
Entrar
Anúncio publicitário

6.947 perguntas

3.596 respostas

1.434 comentários

14.333 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Boa Noite uma colega está passando uma situação complicada e gostaria de uma opniao de como proceder.

Ela foi chamada para trabalhar em uma loja por meio período ( parte da tarde), porém sem registro, com a dificuldade de encontrar emprego aceitou. Ok.  Porém ela diversas vezes ficou o dia todo na loja sem nem sair ou parar para almoço, até aí ok. Também trabalhava aos sábados durante todo expediente comercial.

Acontece que está colega cometeu um furto fora do local de trabalho e levou esse objeto furtado para a loja , e foi aprendida no msm dia e devolveu o objeto, enfim ela está respondendo o processo sobre isso em liberdade.
Acontece que a dona da Loja q ela estava trabalhando não a pagou os dias trabalhados ( ela iniciou no dia 17/10 e saiu 17/11) , a dona da Loja justifica o mal estar que ela passou com a situação, q teve q trocar fechaduras e colocar câmeras na loja e tudo mais.
A questão que procuro a opinião de vcs é : - Essa minha Colega tem algum meio de receber ao menos esses dias trabalhados ?
em Direito Trabalhista 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Empregado sem registro tem os mesmos direitos do empregado registrado. O empregado não pode ser punido porque o empregador deixou de cumprir sua obrigação de registrar seus empregados.
Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
7.151 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...