search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
Tenho 57 anos e sou funcionário público estadual (SP) há 29 anos e tenho 35 anos de contribuição (29 no setor público). Tenho mesmo que trabalhar até os 65 anos para me aposentar com salário integral?

Quando sai uma lei previdenciária envolvendo os funcionários públicos, sempre ha muita confusão, pois os jornalistas e analistas não conhecem as especificidades desse setor. Os jornais estão dizendo que a nova lei da previdência me obriga a trabalhar até os 65 anos para usufruir da integralidade. Esta interpretação está correta? Como colocado na minha pergunta, minha questão é se vou ter mesmo que trabalhar até os 65 anos, pois pela lei atual eu me aposentaria em 2 ou 3 anos, com salário integral (último salário recebido na ativa). Se tenho mesmo que trabalhar até os 65, seria cabível eu processar o estado, já que já cumpri 94,5 % dos requisitos?
Parabéns pela iniciativa, e desde já agradeço.
Sebastião Vitor de Castro
em Direito Previdenciário 5 pontos
editado por
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...