search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
em Processo Penal 1.325 pontos
reclassificada
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto
As medidas cautelares adotadas pela legislação processual têm por finalidade a  preservação de determinado direito durante todo o trâmite processual até o seu término. Essas cautelares podem, no processo penal, alcançar a pessoa do réu, por exemplo, por meio da prisão que antecede seu julgamento definitivo (prisão em flagrante, preventiva ou temporária) ou medidas diversas previstas no art. 319 do CPP (p.ex. monitoração eletrônica) ou podem recair, no processo civil, sobre coisas, por exemplo, para assegurar o direito do ofendido á reparação do dano ou, ainda, a produção de determinada prova.

Dentre as que recaem sobre coisas, as mais comuns são: restituição de coisas apreendidas; busca e apreensão; sequestro; hipoteca legal; e o arresto
182 pontos
editado por
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

...