search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Oi bom dia, este ano entro com minha aposentadoria, mas continuo trabalhando, eu vou perder os 40%, ou no meu caso é direito adquirido

Como usei o fgts para comprar uma casa, e o que me resta será os 40% caso eu seja mandada embora, acho muito injusto os trabalhadores perderem um direito de 30 anos trabalhado.
Este é o dinheiro que conto na minha saida para quitar as dividas, por favor que esse tema seja retirado da reforma. Obrigada
em Direito Trabalhista Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Não. O direito à multa do FGTS surge no momento em que o trabalhador é demitido. Não há direito adquirido antes das exigências legais serem cumpridas, sendo uma delas a ocorrência da demissão.
Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
Nível 13 4.688 pontos 15 18 35
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.148 perguntas

3.270 respostas

1.308 comentários

14.215 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...