search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
vou começar a trabalhar e o meu vale transporte requer 2 bilhete diferente sendo um bilhete bom intermunicipal e o outro bilhete único de São Paulo quero saber como vai ser descontado.obrigada

Quero saber como vai ser descontado  o vale transporte porque eu uso 2 bilhete diferente um eu uso o cartão bom intermunicipal e o outro bilhete único de São Paulo
em Direito Trabalhista 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

O vale-transporte serve para antecipar desepesas de deslocamento tanto de transporte municipal quanto intermunicipal. Quanto a isso não há diferenciação.

O empregador paga o vale-transporte que ultrapassar a quantia de 6% do salário do empregado. Até esse valor quem paga é o empregado.

Lei 7.418/85

Art. 1º Fica instituído o vale-transporte, (Vetado) que o empregador, pessoa física ou jurídica, antecipará ao empregado para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa, através do sistema de transporte coletivo público, urbano ou intermunicipal e/ou interestadual com características semelhantes aos urbanos, geridos diretamente ou mediante concessão ou permissão de linhas regulares e com tarifas fixadas pela autoridade competente, excluídos os serviços seletivos e os especiais. (Redação dada pela Lei nº 7.619, de 30.9.1987)

(...)

Art. 4º, (...) Parágrafo único - O empregador participará dos gastos de deslocamento do trabalhador com a ajuda de custo equivalente à parcela que exceder a 6% (seis por cento) de seu salário básico.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L7418compilado.htm

Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
8.676 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...