search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
minha aposentadoria está prevista para 1/11/2019.  Existe a possibilidade de a reforma acontecer antes?

se eu escapo das mudanças na previdência
em Direito Previdenciário 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Sim, é possível. Tem previsões para todos os gostos. Na verdade, não temos como saber quando ou se a Reforma da Previdência será aprovada. Vai depender da vontade política.

"O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira esperar que a reforma da Previdência seja aprovada ainda neste primeiro semestre e que fará "de tudo para que ela não seja desidratada" pelo Congresso Nacional. Ele reafirmou ainda que a previdência dos militares também será reformada."

https://www.valor.com.br/politica/6151079/bolsonaro-diz-que-reforma-e-amarga-mas-quer-ver-aprovada-ate-junho

"O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse, em entrevista à Bloomberg TV, acreditar que a reforma da Previdência poderá ser aprovada pelo Congresso até 'o fim de julho ou começo de agosto'."

https://www.dci.com.br/economia/reforma-sera-aprovada-ate-o-fim-de-julho-ou-inicio-de-agosto-diz-mour-o-1.793437

"O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse hoje (11) que, até quarta-feira (17), o parecer da reforma da Previdência deve ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Segundo o líder, a votação da proposta deve ser finalizada no Congresso no mais tardar até o começo do segundo semestre."

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2019-04/reforma-sera-aprovada-ate-o-inicio-do-proximo-semestre-diz-lider

Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
6.438 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.613 perguntas

3.492 respostas

1.376 comentários

14.305 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...