search
Entrar
Anúncio publicitário

7.361 perguntas

3.748 respostas

1.487 comentários

14.391 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
minha aposentadoria está prevista para 1/11/2019.  Existe a possibilidade de a reforma acontecer antes?

se eu escapo das mudanças na previdência
em Direito Previdenciário 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Sim, é possível. Tem previsões para todos os gostos. Na verdade, não temos como saber quando ou se a Reforma da Previdência será aprovada. Vai depender da vontade política.

"O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira esperar que a reforma da Previdência seja aprovada ainda neste primeiro semestre e que fará "de tudo para que ela não seja desidratada" pelo Congresso Nacional. Ele reafirmou ainda que a previdência dos militares também será reformada."

https://www.valor.com.br/politica/6151079/bolsonaro-diz-que-reforma-e-amarga-mas-quer-ver-aprovada-ate-junho

"O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse, em entrevista à Bloomberg TV, acreditar que a reforma da Previdência poderá ser aprovada pelo Congresso até 'o fim de julho ou começo de agosto'."

https://www.dci.com.br/economia/reforma-sera-aprovada-ate-o-fim-de-julho-ou-inicio-de-agosto-diz-mour-o-1.793437

"O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse hoje (11) que, até quarta-feira (17), o parecer da reforma da Previdência deve ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Segundo o líder, a votação da proposta deve ser finalizada no Congresso no mais tardar até o começo do segundo semestre."

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2019-04/reforma-sera-aprovada-ate-o-inicio-do-proximo-semestre-diz-lider

Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
7.887 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...