search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Olá, senhores!

Tenho um processo no TJ-Ba, na Vara do Consumidor, e a juíza julgou minha petição (PARCELAMENTO DE CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUÊNCIA DO CLIENTE) como improcedente devido a:

"Os documentos trazidos pela parte Autora não corroboram a suposta alegação de perpetração de conduta indevida por parte da Ré, e, portanto, não possuem qualquer respaldo legal.

Isto porque, a Ré comprova que o parcelamento se deu em decorrência do não pagamento integral das faturas de setembro/2018. Além disto, comprova que a ação decorre de imposição de órgão administrativo.

É preciso haver nitidez de prova na apuração dos fatos e a consequente imputação ao responsável. No caso em pauta, não figurou suficientemente transparentes as acusações quanto a ocorrência dos danos, mais ainda, é incerta.

De uma acurada análise dos autos, na busca da razoabilidade e da justa aplicação do direito, entendo não assistir razão ao autor. Isto porque não há nos autos prova robusta, capaz de direcionar a uma conduta ilícita do acionado, seja por ação ou omissão." (parte da sentença judicial)

1) A Ré não comprovou absolutamente nada. Não juntou nos autos UMA prova sequer e apenas trabalhou a defesa a partir de hipóteses fajutas e inverídicas. Aquela famosa defesa pronta de quem sabe que tá errado.

2) Toda a documentação que juntei nos autos COMPROVAM de fato que houve o ilícito por parte da Ré.

O problema é que a juíza (que é bastante pró-cliente) se chateou porque os documentos da minha ação foram juntados completamente desordenados e bagunçados pela técnica do TJ. Até eu que sou o autor tive dificuldade de entender o que diabos era aquele monte de documentos anexados ao processo de forma aleatória.

Sei que posso recorrer através do Recurso Inominado, mas no momento não tenho dinheiro disponível para pagar a um advogado.

Sei também que após o Trânsito em Julgado nada mais se pode fazer.

Existe a possibilidade de, caso a empresa me acione judicialmente por não pagar o cartão, eu apresentar essas provas a esse outro juiz e ele entender diferente?
em Processo Civil 0 pontos
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...