search
Entrar
Anúncio publicitário

7.020 perguntas

3.628 respostas

1.447 comentários

14.345 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Contratei um advogado em nov/2018, por conta de um processo contra a caixa econômica federal, o mesmo me respondia que é um processo demorado e que eu estava coberto, que o juíz demora para analisar,  até 09/05/2019, no dia 10/05/2019 ele deu entrada no processo e continua não me passando informações corretas. Qual o procedimento para reaver o que já paguei a ele?
em Direito Civil
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Não existe procedimento específico contra advogado para reembolso de valor pago. Se ele não quiser devolver o valor, a única forma de obrigá-lo é através de processo judicial.

Quanto ao processo, a parte representada pode substituir seu advogado atual por outro caso esteja insatisfeita.

CPC

Art. 111. A parte que revogar o mandato outorgado a seu advogado constituirá, no mesmo ato, outro que assuma o patrocínio da causa.

Parágrafo único. Não sendo constituído novo procurador no prazo de 15 (quinze) dias, observar-se-á o disposto no art. 76 .

Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
7.272 pontos
0
Em um processo há risco de demora, pois o advogado não tem culpa se o processo esta demorando, porque não depende dele e sim do juiz, quanto a sua insatisfação do serviço, cabe à parte insatisfeita revogar o mandato, como o colega acima menciona. Mas o que o advogado fez até agora no processo ele tem direito de receber, isso é fato.
0
Pelo relato, o advogado demorou 6 meses só pra ajuizar o processo. É possível que tenha havido prejuízo ao jurisdicionado.
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...