search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

2 votos
Em meus documentos, sou registrada no nome dos meus pais biológicos, mas fui criada por uma família desde os meus 9 anos, mas não sou registrada no nome deles, eles tinham somente minha guarda. Hoje tenho 36 anos e sempre tive contato com meus pais biológicos e passo os feriados (dia das mães, dia dos pais, natal) com eles, que moram em outro estado.
Sou casada e continuo morando na mesma cidade / estado que os pais ao qual me criaram.
Na ausência deles (falecimento) tenho direito a herança dos meus pais adotivos? Eu perco a herança que meus pais biológicos deixaram pra mim?
Qual herança eu tenho direito?
em Direito Civil
Anúncio publicitário

1 resposta

3 votos
O filho adotado se equipara ao filho legítimo em direitos e obrigações. Porém, acredito que para que se tenha direito à herança dos pais adotivos é necessária uma ação judicial para regulamentar a adoção.

Porém, se houver a adoção judicial, perde-se o vínculo jurídico com os pais biológicos, perdendo, portanto o direito à herança dos mesmos.

Porém, o caso é um pouco complicado. Recomendo que procure um advogado especializado na área!
84 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...