search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
em Linguagem Jurídica
recategorizada por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Nos recursos processuais, "conhecer" significa reconhecer que o recurso atendeu todas as exigências legais, que ele não possui um defeito que impede seu julgamento.

Uma das exigências legais para impetrar recursos é o pagamento de uma taxa judicial, o chamado preparo. Se a taxa não for paga no prazo legal, o recurso não terá atendido todas as exigências legais, por isso não poderá ser conhecido.

A análise de requisitos legais para impetração do recurso é feita antes dos juízes decidirem se concordam ou não com os pedidos recursais. Isto porque seria uma perda de tempo julgar um recurso para só depois decidir se ele podia ser julgado.

Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
9.174 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

...