search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Trabalhei por exato 1 ano na empresa e acumulei cerca de 35 faltas injustificadas nesse período, porém nos meses em que eu faltei já veio descontando tudo no salário. Agora eu estou saindo da empresa. Eles podem descontar as faltas também no acerto? Se sim eles descontam em cima de que?
em Direito Trabalhista
editado por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
O empregado com mais de 32 faltas no período aquisitivo perde o direito às férias. Desse modo, o empregado com mais de 32 faltas não tem direito a receber a remuneração corresponde a suas férias. Não se trata propriamente de um desconto, mas de deixar de pagar algo que não é devido.
Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
9.174 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...