search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
em Direito Administrativo 5 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Ainda não foi detalhado como será o Enem digital que deverá ter sua primeira aplicação em 2020. Informações do "O Globo" sugerem que cada aluno terá acesso a um computador nas escolas selecionadas para o exame.

Não parece que o aluno poderá fazer a prova de casa ou fora de um ambiente supervisionado. Sendo assim, a fiscalização para evitar cola deve ser a mesma. Os sites oficiais do Inep e do MEC não trouxeram mais informações.

Segundo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, a intenção é que se chegue a um modelo de agendamento da prova. Ele apresentou as novidades à imprensa ao lado do ministro da Educação, Abraham Wreintraub, e do diretor do Inep, Camilo Mussi.

(...)

Segundo ele, o governo não comprará computadores para o Enem digital. A forma de aplicação seguirá o modelo atual, de contratar uma empresa para cuidar dessa parte, que engloba organizar as salas de aplicação, garantir os fiscais, e, agora, também viabilizar as máquinas. O governo, por sua vez, de acordo com Lopes, vai "fornecer as informações das bases instaladas nos computadores das escolas".

https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/enem-comeca-ter-prova-digital-partir-do-ano-que-vem-100-ate-2026-23780353

Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
8.370 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...