search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Não apresentei atestado medico devido queda acidental e fui mandada embora, posso solicitar reintegração após essa demissão?

Sofri uma queda acidental em casa. No PS solicitaram Raio X e o medico disse que não era nada grave. Não pensei em apresentar atestado porque era semana de provas. Na semana seguinte, como a dor na coluna persistia, fui a um ortopedista que analisou o raio x e disse que a dor deveria ser só devido a queda. Trabalhei normalmente as 2 semanas. No dia seguinte a ida ao medico fui demitida de uma instituição de ensino. Voltei ao medico e solicitei uma ressonância, porque a dor ainda permanecia, e foi identificada a fratura de 6 vertebras e um novo ortopedista me atestou por 90 dias para recuperação. No exame demissional mencionei mas o medico não deu a minima. Como não informei a instituição sobre minha situação, não questionei a não possibilidade de demissão. Há algum caso especifico para uma situação como essa, em que e empresa deve reintegrar um funcionário?
Grata!
em Direito Trabalhista
editado por
Anúncio publicitário

Sabe a resposta? Divida com a gente!

Nome (opcional):
Você será notificado no email acima quando houver novidades para sua publicação.
Verificação anti-spam:
Você está publicando como anônimo. Para evitar a verificação anti-spam no futuro, entre em sua conta or cadastre-se. Usuários cadastrados com email confirmado não precisam aguardar a fila de moderação. O conteúdo dos demais usuários será aprovado em até 24 horas, por ordem de chegada.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...