search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Meu nome de casada era Darlene de Souza Proença Vernochi de Oliveira, quando me separei passei ter meu nome de solteira novamente tirando os dois últimos nome, passando a me chamar Darlene de Souza Proença. Mas nunca alterei meus documentos, agora preciso tirar passaporte, o que devo fazer, posso usar meus documentos com o nome de casada??
em Direito Civil
editado por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Não, conforme a orientação no site da Polícia Federal [1] é necessário que o documento esteja atualizado e que seja apresentada também a certidão de casamento com as devidas averbações. Verifique o site para maiores detalhes do procedimento para obter o passaporte.

[1] http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/home
95 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...