search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Fiz pedido para aposentadoria pelo fator 86/96 mas foi considerado apenas 33 anos de contribuição, pois 2 anos que contribui como contribuinte individual o INSS não reconheceu (pediu documentos de comprovação). Ocorre que recebi carta do INSS informando que foi concedido aposentadoria proporcional por tempo de contribuição.
Se eu entrar com pedido de revisão e comprovar os 2 anos de recolhimento como autônomo, completando assim 35 anos de contribuição, o INSS poderá transformar minha aposentadoria proporcional em aposentadoria por fator 86/96? Ou seria melhor não aceitar a aposentadoria proporcional e fazer novo pedido? Na aposentadoria pelo fator 86/96 meu benefício será integral, enquanto que na proporcional irei receber 70%
Tenho 65 ano de idade.
em Direito Previdenciário
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...