Anúncio publicitário

O empregador doméstico pode descontar os dias que dispensou a babá de trabalhar durante viagem de família?

0 votos
perguntado em 30 de dezembro de 2013 em Direito Trabalhista por marcia rachel nascimento
editado em 30 de dezembro de 2013 por Renan Akamine

Minha patroa viaja ocasionalmente e me leva junto para cuidar de seu filho. No entanto, durante essa viagem a família também passeia, me deixando no hotel. O meu salário pode ser descontado nesses dias em que não cuido da criança ainda que eu esteja a mais de 1.000 km de minha casa?

Perguntas adicionais:

comentado em 30 de dezembro de 2013 por Renan Akamine Nível 9 (2,339 pontos)
Boa noite, Márcia. Seja bem vinda ao Pergunte Direito! Aqui no fórum cada página trata apenas de uma dúvida para garantir o aprofundamento no tema e facilitar a busca no futuro. Por isso, os seus demais questionamentos foram publicados em páginas separadas como indicado acima.

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?

Faça uma pergunta
Anúncio publicitário
...