search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
em Processo Trabalhista 5 pontos

1 resposta

1 voto
Embargos de declaração não poderiam ser opostos contra a mencionada decisão de admissibilidade. Isto porque existe um entendimento de que o recurso somente é admitido contra sentença e acórdãos (Art. 897-A, CLT), o que não seria o caso da decisão denegatória.

Para assentar a controvérsia, a Seção de Dissídios Individuais do TST emitiu a Orientação Jurisprudencial nº 377, in verbis:

377. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. DECISÃO DENEGATÓRIA DE RECURSO DE REVISTA EXARADO POR PRESIDENTE DO TRT. DESCABIMENTO. NÃO INTERRUPÇÃO DO PRAZO RECURSAL. Não cabem embargos de declaração interpostos contra decisão de admissibilidade do recurso de revista, não tendo o efeito de interromper qualquer prazo recursal.
Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
10.424 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...