search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
Gostaria de saber se no caso do falecimento do empresário individual, estando a empresa com cadastro ativo junto à Receita Federal, posso ajuizar uma Reclamatória Trabalhista em face da pessoa jurídica, e não do espólio.
Consta da situação cadastral "situação especial - espólio do empresário", mas não encontro no site do tribunal nenhuma informação acerca de inventário de cujus, para que eu pudesse informar o inventariante ao juízo trabalhista. Desse modo, seria mais simples mover a ação diretamente contra a empresa ativa, mas receio haver ilegitimidade passiva nessas circunstâncias.

Alguém pode me ajudar?

Grata!
em Processo Trabalhista
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...