search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Boa tarde, vi algumas matérias em relação a faltas x ferias e diz que somente pode haver a redução quando se falta todo o dia. Em relação ao art 130 clt. Mas se a pessoa deixa de trabalhar por 4 horas uma vez por semana durante todo o ano vai dar 192 horas de faltas, que em dias seria levando por sistemática de 7,33/dia, resulta em 26 dias de faltas. Não é justo não ter penalidade. Onde diz que não se pode somar as horas para achar dias, uma vez que 220 horas equivalem a 30 dias?
em Direito Trabalhista
editado por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Não temos previsão legal de conversão de atrasos em faltas. Pela regra do Art. 130, somente as faltas injustificadas são consideradas para a redução do período de férias.
Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
9.609 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...