search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Trabalhei na empresa cutrale entre 2007 e 2008 como colhedor de laranja, porém 3 dias pra acabar a safra, sem baixa na carteira, saí para entrar em outro emprego melhor. Depois de 11 anos mandei meus documentos para retornar na cutrale e ela negou minha entrada. Não entendi porque. Trabalhei normal lá, não coloquei na justiça, nada disso e ela me barrou. Fiquei muito chateado. Quando um funcionário da trabalho que não foi meu caso, não tem arquivo morto na empresa que depois de tantos anos some. Obrigado pela atenção.
em Direito Trabalhista
recategorizada por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Empresa não tem obrigação de dar emprego ou receber ex-funcionário em suas dependências. Ela não precisa de um motivo.

Pelo relato, deixar o emprego 3 dias antes do final da safra, sem dar baixa na carteira, pode ter causado prejuízo à empresa por causa do abandono. Não é fácil encontrar um substituto para 3 dias de trabalho.
Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
9.594 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

...