search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Ola, sou estudante dw direito e um colega meu me impôs uma dúvida. Após uma ação policial, os mesmo publicaram fotos do ocorrido expondo os criminosos. Nome, e fotos dos cadáveres. Quando o juiz pede explicações o diretor/comandante da policial responde da seguinte maneira:

 "Excelentíssima doutora juíza, gostaria de pedir maior presença de vossa senhoria em nossa cidade, também já esclareço que medidas contra os oficiais foram tomadas, realmente acho um absurdo expor através de fotos essa atitude, já os adverti que na próxima quero VÍDEOS, também com todo respeito peço a senhora que cite aqui também a morte dos oficiais envolvidos na ação já que me parece que a preocupação é tão somente com os "pobres desprovidos sociais", também convido vossa senhoria para participar na próxima vez de um roubo a banco trajada de polícial e exercendo com louvor nossa profissão; também vou tomar outras providências quanto aos policiais, promovendo os por bravura!
O diabo cria e a polícia mata, se acha errado na próxima quando a senhora for participar conosco leve rosas!
Um abraço do comandante."

(Não me recordo detalhadamente do que foi dito, porém foi quase idêntico ao colocado a cima).

Comentário feito pelo juiz(a)

 "Polícias expondo um cívil? (Independe de ser "bandido" ou não) e ainda por cima o caluniando. Lugar de "bandido" e na prisão como diz a constituição e os direitos humanos. Espero que o comandante ja tenha tomado as devidas providências em relação as postagens feitas."
em Direito Penal
editado por
Anúncio publicitário

Sabe a resposta? Divida com a gente!

Nome (opcional):
Você será notificado no email acima quando houver novidades para sua publicação.
Verificação anti-spam:
Você está publicando como anônimo. Para evitar a verificação anti-spam no futuro, entre em sua conta or cadastre-se. Usuários cadastrados com email confirmado não precisam aguardar a fila de moderação. O conteúdo dos demais usuários será aprovado em até 24 horas, por ordem de chegada.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...