search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

4 votos
O meu processo passou dos sete meses que dei entrada no INSS. Agora apareceu a mensagem de processo finalizado pelo sistema.
em Direito Previdenciário
editado por
0
Dei entrada da minha aposentadoria do dia 25 de março de 2019 e aparece no meu INSS finalização pelo sistema
0
Espero que vc tenha sorte pois o inss esta dificultando as concessões, dá a impressão que o inss quer zerar as filas,como vc diz que aparece finalização do sistema ,então é só aguardar logo aparece concluido ,e tomara Deus que vc seja contemplado com seu benefício, boa sorte.
Anúncio publicitário

1 resposta

5 votos
Fiz pedido de aposentadoria por tempo de contribuição há mais de 01 ano, pois tenho mais de 35 anos de contribuição e tenho mais 03 anos de tempo especial. Recebi esta mesma mensagem "finalização automática pelo sistema".

Fui na agência do INSS e me informaram que no meu caso esta mensagem nada mais é que a finalização da análise do tempo especial.
1
Boa tarde, no processo de aposentadoria do meu pai também apareceu esta mensagem. Te informaram se vai demorar muito para dar uma resposta? Pois ainda aparece em análise
1
Tem coerência. No meu apareceu quando se estava analisando os PPPs para aposentadoria especial (46).
Agora é aguardar o próximo passo.
Boa sorte a todos!
0
A minha mudou para este status dia 10/12 estava na fila do PPP.... Tempo especial
0
O meu também apareceu finalizaçao automática aposanalisar o ppp será que são obrigados a darem uma resposta em quanto tempo estou ansiosa se foi deferido ou indeferido que tortura tomara que saia até 23 de dezembro.
0
Também tenho a mensagem FINALIZAÇÃO AUTOMÁTICA PELO SISTEMA oque me preocupou bastante pois o status continua EM ANÁLISE. Liguei para o 135 e me informaram que era a finalização de mais uma etapa apenas. Tenho dois PPP a serem analizados. Me parece que essa mensagem apareceu para mais pessoas que tinham PPP's a serem julgados. Alguem sabe mais alguma coisa?
0
Pelo que observo no andamento de meu Requerimento, não há lógica neste processo, cada sucursal analisa de uma forma. Ligar para o 135 normalmente é perda de tempo, pois eles apenas leem o que está disponível no portal Meu INSS.
0
Boa noite Wilson. Recebi a mensagem de FINALIZAÇÃO AUTOMÁTICA PELO SISTEMA dia 17/12/2019 (status ainda em análise) e agora em 21/12/2019 o status passou para CONCLUÍDO. A finalização anterior realmente se referia a uma etapa do processo, no meu caso, a análise dos PPP's.
0
Apareceu essa mesma mensagem no Meu INSS também. Tenho PPPs para analise, acho que é isto mesmo. Está mensagem aparece porque foi finalizado o processo de análise.
0
engraçado . dificil de entender .. o meu tambem deu esta mensagem no dia 14/12/2019 . ja estou aguardandoi a conclusão ha 8 meses . continua em analise .. nas minhas pesquisas aqui e acola alguns dizem que é bom e outros dizem que é ruim . mas ninguem sabe mesmo o uqe é .. so sei que quando indeferiram a minha primeira entrada em 2018 foi totalmente diferente as etapas .
1
mas no seu caso deu deferimento ou não ?
0
O meu processo foi concluído e CONCEDIDA a aposentadoria retroativa a março de 2019, porém os PPP's não foram enquadrados embora eu tenha trabalhado alguns anos com materiais radioativos como césio e cobalto. Dificilmente os PPP's são aceitos diretamente pelo INSS. Há necessidade de um processo judicial, infelizmente. Acabei pegando um fator previdenciário de 0,75, ou seja... redução de 25% da média salarial. Boa sorte para todos vcs e um Feliz Natal.
0
Dei entrada no meu pedido de aposentadoria em setembro 2018, em julho de 2019 foi para análise do servidor especial e no status como exigência. Agora em dezembro está como finalizado automático pelo sistema o que quer dizer?
1
Que esta etapa está concluida, nas respostas anteriores
vemos que essa analise é do tempo especial. Se foi concedido ou não
só saberemos quando o status mudar de "Em analise" para concluido.

Boa sorte e Feliz Natal a todos!
0
Julio, e depois disto, quanto tempo demora a mudar o status para concluido?

Muito obrigado!
0
Como saber? demorou 4 dias para o Nelson. O meu tem 12 dias e não mudou.
0
É bem complicado né, o meu ja esta com 14 dias e ainda nao mudou o status, apos essa mensagem de finalização automática pelo sistema.
0
O meu, o advogado deu entrada em dezembro de 2018,  em 04/09/2019 apareceu essa mensagem
Transferência para aguardar fluxo de análise de atividade especial.
Em 14/12/2019, apareceu essa, Finalização automática pelo sistema.
estamos mesmo todos apreensivos, pois se tratando de INSS ja viu né, vamos aguardar.
espero que tudo se resolva pra todos e que 2020 possamos esta usufruindo do nosso direito.
0
Boa tarde à todos ,dia 09/12/19 o meu mudou para finalização automática pelo sistema, já fazem 18 dias ,más só nos resta aguardar
0
OK. Foi finalizado a análise do seu tempo especial. Mais foi aceito ou não?
0
Bom dia sr Luiz Cabreira, até o momento está com finalização automática pelo sistema ,não tenho como saber se foi aceito ou não, vou aguardar o retorno do meu advogado que está de férias, aí vejo com ele e posto aqui a decisão, no momento só me resta aguardar
0
O meu mudou para "atualização automática do sistema" em 19 de dezembro, quando foi 27/12 mudou para CONCLUÍDA e foi INDEFERIDA. O sistema informa que o PPP não foi considerado. Vou recorrer a justiça, pois eu estava contando com o PPP para completar meus 35 anos de contribuição!
0
Sr Gilberto Almeida, TD bem.
Eu também apareceu Finalização automatica pelo sistema no dia 17/12/19, e hj já é dia 03/01/2020 e nada de darem a resposta , o meu também é referente a 3 ppps que iria completar os 35 anos de trabalho, trabalhei como vigilante e industria química.
Estou no aguardo, creio que não responderam ainda devido estarem de recesso.
0
O meu também está em " finalização automática no sistema" desde o dia11/12/2019 também para avaliação de PPPs.Fui na agência do INSS saber o significado e o funcionário ( por sinal muito esclarecido)disse que : a etapa de análise do tempo especial foi concluído pelo perito e agora a próxima etapa era o processo voltar para o sistema do INSS e mudar o status no sistema! Agora pelo que eu pude notar nos comentários anteriores se é Finalizado é porque foi aceito ( reconhece a atividade insalubre) caso contrário o status voltaria para atualização ( não aceita a atividade insalubre) como foi o caso de um comentário já citado, permitindo assim que o processo continue.
0
Mas logo saii o meu finalizou dia 03/12 dia 30 saiu.demorou 27 dias logo vai sair a tua aposentadoria esta na.cara do gol boa sorte.
0
Cara Edna, todos os três que tiveram seu STATUS finalizado aqui na página, não tiveram aceitos seus PPPs. Os que estão em análise, não se sabe ai. Se a Sra tem noticiais de outra fonte, compartilhe com a gente.
Obrigado e que todos adquiram seus direitos.
0
Obrigada Francisca! Que Deus abençoe a todos nós! Seremos vitoriosos
0
O meu também esta como exigência interna e dia 19/12 mesmo com exigência interna está como " finalização automática no sistema" espero que esse mês  de janeiro já resolve.
0
Eu agradeço vc pelo esclarecimento, estou com muita esperança de sair a tão sonhada aposentadoria .
Depois estarei falando se deu certo ou não.
Mas uma vez o meu muito obrigado.
0
Boa tarde Sr Nelson, mas uma pergunta que gostaria de fazer para vc, foram aprovadas as suas ppps??
0
Boa tarde Sra Edna, penso igual...se houve a "finalização automática no sistema", foi concluído e aceito. Acredito que agora, só aguardar para nossa sonhada aposentadoria. Está muito perto.Boa sorte para todos nós.
0
Boa noite a todos o meu apareceu a '' finalização automática pelo sistema'' no dia 24/12/2019, ate hoje não continua em analise. assim que mudar alguma coisa comento com vocês.
0
Bom o meu pedido foi concluído hoje depois de 27 dias após ser finalizado automático pelo sistema e não me concederam o tempo especial sendo assim indeferindo o meu pedido de aposentadoria por faltar 9 meses para contribuição normal. Você trabalhar anos com microorganismo prejudicial à saúde e na hora de se aposentar não conta, triste isto.
0
Seu processo também envolvia analise de PPPs  ?
Só para termos uma confirmação de andamento do processo.
Obrigado.
0
Bom dia Sra Edna, penso igual...se finalizou acabou todo o processo da análise e será aceito. Só aguardar, nosso sonhado benefício. Boa sorte para todos.
0
Oi Sr expectativa! Eu acredito que os PPPs serão validados se estiverem preenchidos corretamente! Anteriormente eu ( em junho ) recebi no próprio site do" meu INSS"uma tipo "avaliação" do PPPs enviados que todos estavam corretos! Vocês receberam alguma mensagem?por isso acredito que serão validados visto porque também se tivesse alguma coisa errada seríamos notificados com Exigência
0
Sim meu processo envolvia análise de PPP’s por trabalhar 8 anos na prefeitura na zoonose com controle e manutenção de raticida é inseticida e não foi concedido o tempo especial com este trabalho.
0
Boa noite Dona Edna. Não tive essa avaliação "prévia" dos PPPs.
Foram para analise, 1 mes depois o processo foi para ""finalização automatica pelo sistema".
Liguei no 135 e me disseram que isso indicava o fim de uma etapa, procurei no google e cai aqui.
Não existe nesta página 1 pessoa que tenha tido seu tempo especial concedido. TODOS até agora foram indeferidos, negados. Infelizmente. Estou no aguardo ainda.
0
O meu tbm entrou em finalização automática pelo sistema em 4/1/20, tenho 2 PPP em analise e em 8/11 observei uma analise dos ppps como a Sra. Edna falou. Percebo em varias materias que li, que o ppp tem que estar preenchido de forma correta. Um exemplo: vc pode ter trabalhado em área insalubre mas se no ppp indicar uso de EPI  nao seria aceito. Tbm  estou na expectativa, sorte a todos.
0
os sistemas estão sendo ajustados, o que, segundo o INSS, vem sendo feito. Sem previsão por isso que nada está mudando no aplicativo, tanto é que meus anos de contribuição não bate com o de agora, na verdade teremos agora que esperar esse ajuste no sistema.
0
os sistemas estão sendo ajustados, o que, segundo o INSS, vem sendo feito, sem previsão, por isso que não sai disso. Finalização automática pelo sistema.
0
Isso mesmo, pelo visto todos estão sendo indeferidos. O INSS não quer levar em consideração os PPP's. Só foi deferido quem já tinha o tempo de contribuição independente do PPP. ISSO É BRASIL!!!
0
o meu apareceu no sistema a mesma frase.Isso foi no dia 28/12.Mas ao clicar em anexos aparece Envie documentaçao comprobatoria,caso nessessario:
0
Boa noite gente! Alguém teve resposta positiva  em relação ao reconhecimento de atividade especial?algum PPP foi utilizado para conceder aposentadoria especial ou fazer a conversão para comum? Por favor me respondam
0
O.meu acabou de dar indeferido. Não aceitaram conversão de tempo especial. Vcs sabem me dizer algo sobre isso O que posso estar fazendo, no dia 15/02/2020 faço 30 anos de contribuição,
0
Oi boa noite! O INSS não pode deixar de validar um PPP por  este sinalizar o uso de EPIs!!! primeiro porque nenhuma empresa vai atestar que o funcionário não usou EPIs já que é um item de proteção individual! Ele pode indeferir se o mesmo tiver preenchido errado! Mas infelizmente no nosso país tudo pode acontecer! Quer ver um exemplo? O INSS tem 45 para dar uma resposta na concessão de uma aposentadoria prorrogando esse período por até 60 dias!!!como é que esse prazo se estende Até mais de um ano e nada é feito?o que quero dizer é que diante de tanta demora e espectativas o órgão deveria conceder os pedidos de aposentadoria independente de documentos pois trata- se de danos morais e desrespeito ao usuário!!!!!e agora ainda querem cobrar de nós as custas de processos contra o INSS!!!!! é INACREDITÁVEL!! só nos resta pedir a Deus que dê tudo certo!!!!!!
0
Quem teve o pedido indeferido poderia dizer o motivo de não ter sido aceito o ppp? Se que é que o INSS da justificativa...
Obrigada
0
Bom dia Dona Ivanilda, eu procuraria um advocacia previdenciária e levaria os PPPs para análise e posterior recurso a justiça.
0
E agora já estamos em 8 de Janeiro 2020 vc já recebeu
0
INSS informou que continua em analise, que foi finalizado em um setor, foi pra outro setor. Essa msg quer dizer que uma parte foi finalizada. Agora se foi finalizado com uma boa noticia ainda não dá pra saber.
0
Bom dia! no caso de indeferido não significa que vc não tenha direito a ao tempo em especial, geralmente fazem isso com quase todos, procure um advogado trabalhista que ele recorre e ganha para vc.
0
Espere para dar entrada em
bril porque como falta 2 meses vce vai pagar pedagio de 50% que cirresponde mais 1 mês entao para não arriscar espere um pouco.
0
Fiquei sabendo que aposentadoria com PPP só consegue adquirir com ajuda de advogado.a minha deu concluída mas indeferida vou ter que ir atrás de um advogado para ver o que devo fazer.
0
Mas foi em Março/19 que você havia dado entrada? Ou foi antes desta data?
0
Vcs estão por conta própria ou entraram com advogado ?
0
Boa noite à todos, dei entrada em abril 2019 ,agora esta como finalização automática pelo sistema, só que fiz o requerimento mediante de um advogado, tenho que esperar resposta.
0
Eu também dei entrada em abr/2019, em 10/dez apareceu o status de “finalização automática pelo sistema”. Mas é interessante comentar que não está mais disponível a opção de “Cancelar” no rodapé do Requerimento, que estava disponível até o momento anterior à mudança de status.
0
INACREDITÁVEL é pagar INSS por 29 anos, levar um ano e meio para ter um diagnóstico de neoplasia pulmonar, por conta de falha médica e ter um auxilio doença negado, aposentadoria negada mesmo com PPP preenchido corretamente. E ainda ver gente batendo palma pra maluco. Inacreditável, injusto, cruel a forma de tratamento dado para o ser humano. Nesse um ano e  meio nas andanças entre hospitais e centros de atendimento do SUS vi muita coisa revoltante, descaso, falta de respeito, lamentável....
0
Eu dei entrada 29/03/19  por conta própria  aí foi para vários lugares e Agora dia  07/01/20 foi concluída e indeferida com um dizer, foram apresentados formulários de enquadramento de atividades especiais ou profissionais, mas
nenhum pôde ser enquadrado. E na verdade meu PPP está correto, minha amiga entrou com o pedido com advogado e o dela foi concedido. Ela me avisou que co. PPP  tem que ser com advogado. Enfim vou segunda feira agora atrás de um para ver o que ele me fala. Estou preocupada de entrar na fila e acabar entrando na lei nova. Assim que eu tiver alguma resposta eu compartilho.
0
Gente!!!! Por favor respondam as perguntas para facilitar o entendimento das negações do INSS!!!!  Primeira pergunta: ninguém teve uma triagem prévia dos PPPs antes de finalizar o sistema? O que eu quero dizer é o seguinte! Nenhum documento foi enviado para vocês pelo site do" meu INSS" informando que o PPP estava correto?e segunda pergunta:no indeferimento de vocês foi explicado o motivo pelo qual o PPP não foi computado?se alguém teve uma resposta favorável para o deferimento poderia explicar com quanto tempo depois chega a carta de concessão? Ou o dinheiro é depositado independente da chegada da carta!?e o retroativo vem junto?
0
Realmente Dona Edna...e só tem aqui para tentar entender todo esse mistério no jogo de palavras do INSS. Juntando informações poderemos nos acalmar. Haja coração !!
0
Meu processo entrou em finalização automática pelo sistema no dia 13/12/2019 e hoje dia 10/01/2020 foi concluído e indeferido, o INSS disse que os PPPs não puderam ser enquadrados.. boa sorte a todos
0
Caros colegas, no meu caso o PPP foi avaliado e enviado para validação do perito no SST, conforme anexo em meu requerimento. È neste status que foi na sequência finalizado automaticamente pelo sistema, portanto não sei se podemos generalizar que quando vai para este status será indeferido. Não há regra muito clara para os andamentos dos processos. O meu ainda não apareceu nenhum anexo ou informação posterior desde 09/dez.
0
Finalização pelo sistema é porque acabou a análise do processo é se a pessoa depender do PPP para converter para comum para completar o tempo que falta esqueça isso não está acontecendo eles dão indeferido só se aposenta se tiver os 30 ou 35 anos de contribuição no caso homem não estão reconhecendo o PPP eu no meu caso 26 anos de laboratoruo químico não incluíram o PPP então a pessoa deve aceitar a comum depois entra com advogado pedindo revisão dai ganha só assim mesmo.
0
Bom dia a todos, gostaria de fazer uma pergunta para dona Francisca. Eu entendi que apesar dos PPPs n não aceitos, se benefício foi concedido. A senhora tinha 30 anos de contribuição e aposentou por tempo de contribuição?
Mas, vai requerer a especial depois?
0
Estava aguardando com status em análise, e lá no anexo ultima movimentação "finalização automatica pelo sistema" . Ontem apareceu, no anexo, indeferimento do pedido. Obs: aceitaram 1 dos Ppp's e negaram outros, preenchidos corretamente tb, loucura. Cálculos do tempo completamente errados, sem considerar alguns. Agora só com advogado mesmo . O esquisito, que o status ainda continua em análise e não mudou para concluído .
0
Só aceitaram um ppp, e os outros não ?
Disseram porque não aceitam ou simplesmente negaram sem dar explicações.
Este ppp que foi aceito ele é antes de 1998 ou depois ?
Pois os ppps que são depois de 1998 eles não aceitam , somente via judicial..
0
Oi! Boa tarde! Fiquei também  com  a mesma dúvida em relação a concessão de aposentadoria de Sra Francisca ! Você se aposentou pela comum? Com 26 anos de
contribuição?se sim é porque eles consideraram seu PPP para usar o tempo para a comum!!!!! Os seus 26 anos eram initerruptos?se puder responder agradeço!!
0
Bom dia Sr Renato .Todos antes de 98 foram aceitos, depois negados com o seguinte texto no relatório: Não enquadrado pela Perícia Médica Federal. Sabe dizer por que o status continua em análise ainda ?
0
Segue texto para ciência de todos sobre a justificativa que o INSS usa ,  sobre a aceitação ou não dos PPP s : "Foram apresentados formulários que caracterizam algumas atividades como especiais ou profissionais e, por estarem de acordo com os padrões estabelecidos no artigo 68 do Decreto 3.048/99 e também no artigo 266, 267 e 269 da IN 77/2015, alguns foram considerados. No entanto, há enquadramento técnico não aprovado pela Perícia Médica Federal, conforme parecer técnico fundado no artigo 297 da IN 77/2015.
0
Sr. Nelson,  diz que após finalização automática pelo sistema e não aceito o PPP, foi deferido com data retroativa de março/19, porém foi esta data que deu entrada? Ou eles retroagiram até a data a que tinha direito?
0
O meu benefício também foi indeferido, o resultado foi anunciado ontem, dia 13/Jan, com embasamento frágil e cheio de equívocos. Inclusive foi observado que meu PPP está ilegível e faltam informações de 15 anos (ambos por erro no escaneamento no ato de abertura do requerimento inicial na agência do INSS), no entanto apenas agora fui informado e nunca foi efetuada nenhuma exigência para correção destes desvios. Resumindo , terei que solicitar apoio jurídico para abertura de recurso a partir de agora. Triste o desleixo do INSS, deixando claro que eles simplesmente estão querendo zerar a fila de espera, em detrimento da qualidade da condição das análises.
0
Lamentável meu amigo, isto é humilhante.
Realmente o que podemos esperar deste órgão , que era para nos ajudar e é simplesmente só contrário eles lutam para tirar os nossos direitos.
Mas uma coisa é certa Deus é maior e o que é seu vira com certeza.
0
Deixa eu fazer uma pergunta, no dia 29/03/19 dei entrada para conversão da especial para a comum,  no dia 19/12/19  deu concluído mas indeferido PPP, mas agora dia 15/02/20 faço 30 anos de contribuição,  como posso estar fazendo para adquirir o mesmo número da DER ( data de entrada do requerimento) para não perder os atrasados. Alguém poderia me orientar? Me falaram para eu não fazer nada aguardar o dia 15/02/2020 e dar entrada novamente. Mas se for possível ter a mesma data de requerimento seria nem mais vantajoso.
0
Tudo que posso dizer, que hj me arrependo de não ter entrado desde o início com um apoio de um advogado.  Agora depois de indeferido que constatei esse meu erro. Não deixem ninguém cometer esse erro !!  Começar pelo CNIS, depois a cilada são os PPP s , depois o fator, depois os salários equivocados, etc. Em resumo, nenhum cidadão está apto a apertar um botão do meu inss e abrir um requerimento.  Repito, não façam isso.
0
Boa noite à todos,brasileiro você está corretíssimo em relação ao dar entrada com um advogado, fiz o requerimento em abril de 2019 em 12 de dezembro entrou em finalização automática pelo sistemae, até agora nada , mesmo com um advogado está difícil ,a única opção é aguardar , se tiver alguma novidade  posto aqui pra deixar todos informados .
0
Verdade temos que ter um o acompanhamento de um Advogado previdenciário de confiança, aí teremos um respaldo correto.
Muito boa essa sua orientação.
0
Sr Renato , somente ficará sem fazer nada, mesmo após  o indeferimento a espera do tempo necessário,  se , somente se, na sua resposta na confirmação do der  o sr. Respondeu "Sim". Infelizmente ninguém sabe disso. Fica com deus.
0
Bom dia Sra Ivanilda! O que aconteceu foi o seguinte! Se o INSS aceitasse o seu PPP aí você não precisaria esperar até fevereiro para fazer uma reafirmação da DER ! O próprio INSS perguntaria como se fosse uma exigência! Como o PPP não foi aceito mesmo que você tivesse feito essa opção de reafirmação mesmo assim não seria concedido o benefício! Mas assim: você tem até 30 dias para dar entrada de novo e não perder os retroativos do processo anterior! Vai no INSS e pede uma cópia do seu processo para ver o motivo pelo qual o PPP não foi aceito! resolve rápido e dá entrada de novo! Vai dar tudo certo com fé em Deus! Estarei torcendo!!!!!boa sorte! Espero ter ajudado
0
eu tinha 25anos e 11 meses de laboratorio na epoca que dei   e mais 4 em outras atividades anteriores dai hoje somam 30 anos mas quando dei entrada faltavam 10 meses achei que fossem aceitar meu PPP mas não aceitaram dai tive que abrir que na exigencia mudar a data para setembro de 2019 onde realmente dariam os 30 anos sem PPP entendeu dai aceitei a comum agora mais para frente vou dar entrada com advogado para reconhecerem o PPP pedir revisão sei lá tentar aumentar o beneficio.
0
Ivanilda o meu o inss alteoru a data porque estava concluido os 30 anos antes da reforma assim mesmo tive que abrir maõ dos meses retroativos porque eles não aceitaram o PPP para completar os 10 meses que faltavam no teu caso que completa os 30 anos após a reforma não vão reconhecer a data que voce deu entrada tive que abrir a mão da minha que dei entrada em novembro de 2018 e mudar para setembro de 2019 para reconhecerem.
0
Eles usam a data que a pessoa completa o tempo no meu caso o tempo certo que eu completaria os 30 manos de contribuição sem precisar do PPP.o retroativo esqueça vce tem que abrir mão depois consegue com advogado para ser reconhecido o PPP dai é outra história.
0
Não eu tinha 26 anos só de laboratório mais 4 anos que eu trabalhei em outras empresas dai dariam quase os 30 anos usei o PPP para complementar 10 meses que faltavam mas não reconheceram entao mudaram meu requerimento para data que eu realmente completaria 30 anos de contribuição que foi setembro de 2019 cumpri exigencia fui na agencia do inss e assinei que aceitava mudar a data do meu requerimento mas até agora não chegou a carta de concessao eu fui lá dia 31 de dezembro agora estão me torturando para mandar a carta de concessao , não sei quanto tempo leva para ser reconhecida a exigencia eu sei que o inss faz a gente sofrer não é facil você receber algo que é teu por direito eles tornam tudo mais difícil.
0
Sim segundo me informaram esse tempo que tenho de especial e não foi reconhecido eu entro com advogado para aumentar o valor do beneficio ou até mesmo pedir especial pois eu trabalho 26 anos em laboratorio quimico e completei 30 anos porque tenho 4 anos que trabalhei em outras empresas mas para aumentar beneficio só pedindo revisão entrando com advogado dai vce consegue aumentar o beneficio , eu conheço bastante gente que fez isso e deu certo.
0
O meu apareceu a mensagem em 30/12/2019 e hj recebi a mensagem do INSS que meu benefício foi aprovado apartir de 09/09/2019 e meus ppp foram aceitos.
0
Vc deu entrada com o advogado ?
0
Meus parabéns.
Que boa notícia, fico muito contente em saber que vc conseguiu, que vitória.
Você pode me falar se suas ppps eram depois de 1988 ?
Porque as minhas eram depois 1988, trabalhei em uma empresa química de tintas e de vigilante.
0
Amigo. Quando Você deu entrada no pedido?
0
Dei entrada no dia 19/07/2019
0
E após essa finalização, qual e o próximo passo do INSS. Qto tempo mais temos q esperar ? Alguem sabe ?
0
Sr Guto , vai se saber quanto tempo leva para dar a  resposta  , pois o meu já está completando hj 36 dias após essa finalização automatica, e até agora nada de resposta.
Estou no aguardo .
Na realidade não sabemos quanto tempo demora para eles responderem.
0
Estou desde o dia 10/12 esperando resposta também....
0
Eu também, dei entrada em 27/11/18, e em 14/12/18, veio esta mensagem de finalização automática pelo sistema, estou ainda no aguardo, tenho PPPs para análise.
0
Estou na mesma situação, pois dei entrada em 27/11/18, mais faltavam 3 meses para completar 30 anos e estava contando com a análise do PPP, completei  em 06/02/2019 os 30 anos, em 14/12/19, aparece esta mensagem de finalização automática pelo sistema.
Agora estou apreensiva pois se meu PPP não for aceito será que vão me pedir para mudar a data do (DER)?
Quem dá entrada atualmente já tem no (meu INSS) a opção de aceite no questionamento de entrada.
0
Oi Rosa! Bom dia! Se finalizaram e ainda não te enviaram resposta é porque ou aceitaram seus PPPs( com fé em Deus)oo se não aceitaram vão te pedir reafirmação de DER mas de qualquer sorte seu benefício vai sair!!!!
0
Deveria se mais claro dei entrada em Outubro 2018 já tem mais de três meses que veio essa mensagem finalizado automatico pelo sistema  ligo no INSS eles não sabe explicar
0
Bom dia a todos
Infelizmente meu pedido de aposentadoria foi indeferido, devido não reconhecer os ppps , agora resta entrar na justiça, e pedir a Deus que de tudo certo.
Boa sorte a todos vocês.
0
Com certeza vão perguntar se você aceita mudar a data do pedido de aposentadoria para seis de fevereiro quando realmente você completaria os 30 anos, isso se eles não aceitarem o PPP como foi no meu caso.Mas aceite e depois entra com advogado pedindo revisão.Boa sorte pra você, porque a minha carta de concessão ainda não veio dia 31 agora completa um mês que eu cumpri a exigência vamos ver estou no aguardo
0
Olá! E após essa msg "finalização automática pelo sistema", quanto tempo levou até seu benefício ser concedido?
0
Obrigada, até agora nada, continuo no aguardo com fé. Vamos conseguir. É uma vergonha essa demora.
0
Conseguiu se aposentar por tempo de contribuição? Entrou em transição? Como foi?
0
Boa noite Eu, hoje tive resposta com exigência do INSS, não aceitaram meu PPP, mas pediram para eu agendar e mudar a data da DER. Vou ter que por na justiça posteriormente pra aceitarem meu PPP e fazer revisão dos valores. Obrigada.
0
Oi Francisca, também mudei a minha data da DER( cumprimento de exigência)e até agora nada!!!! Segundo o funcionário do INSS ele disse que não demoraria muito para concluir o processo! Mas você já tem quase um mês esperando que estou já achando que a demora vai ser longa!!!!!! quando concluir o seu  você avisa? Desde já agradeço
0
Meu processo já esta a mais de 1 ano, em 28/12 apareceu finalização automática do sistema e agora 28/01/2020 enviado para avaliação técnica. alguém esta nesta situação ?
0
Meu processo já esta a mais de 1 ano, agora 28/01/2020 enviado para avaliação técnica. alguém esta nesta situação ?
0
Avaliação técnica significa retorno de algum p.p.p com a resposta positiva ou negativa por parte dos técnicos previdenciários.
0
BOM DIA AMIGOS!Dei entrada no meu pedido de aposentadoria,no dia 31 de janeiro de 2019,no dia 26 de dezembro fui cumprim uma exigencia,mudara data do DER,mas tinha um ppp,para ser analisado,mas que nao dependia do do ppp, para ser aprovada, pois ja tenho, 36 de contribuicao, no dia 28 de janeiro de 2020, apareceu uma frase : analise finlizacao pelo sistema.Alguem sabe me respoder?Brasil uma vergonha para todos.
0
mas a aposentadoria esta deferida ou indeferida ? ou em processo de analise ?
0
Dei entrada no processo em 28/01/2019 em 09/2019 foi para fila nacional e 16/01/2020 foi finalizado automaticamente pelo sistema e 27/01/2020 foi concluído. Aposentadoria concedida retroativa a 26/06/2019 .  Meu período especial foi aceito até 98.
Quanto a DER, quando dei entrada já solicitei a reafirmação, com isso já ajustaram para data que completei os 35 anos.
0
Que bom.que o teu deu certo,mas.assim que sair o meu te aviso.
0
Bom dia,Ana como vce já. Tem 36 anos de contribuição não tem o que discutir finalizou vce já está aposentada só esperar a carta de.concessão. É só alegria ..a minha por enquanto nada dia 31 completa os 30 dias da exigência estou no aguardo.
0
BOM AMIGO,ainda o STATUS esta em analise gostaria se despois dessa mensagem de finalizacao, qnt tmp tenho que aguardar
0
Oi Carlos boa tarde! Você após a concessão do benefício tem que esperar 20 dias para receber o dinheiro? E o retroativo vem junto com o primeiro pagamento?
0
Entrar com o mesmo número de protocolo com.advogado previdenciário e ajuizar que os atrasados continuam normalmente,porém o INSS vai ter que dar a conclusão primeiro de INDEFERIDO.
0
BOM DIA!FRANCISCA o meu foi cumprida uma exigencia no dia 26/12/2019 ,no dia 28/01/2020, teve uma movintacao continua em anlise,mas com a frase finalizacao pelo sistema,so gostaria de saber, qnt tmp vai levar para sair dessa etapa.
0
OI AGINALDO! Esta STATUS analise (finalizaocao pelo sistema) so queria saber qnt vai levar para ser concluido.
0
Oi Francisca boa noite! Quando você receber um comunicado do INSS avise pois estou me baseando no seu tempo ( de andamento  depois de cumprimento de exigência) para ter noção de quando vou receber a minha! Obrigada
0
E reconheceram?
0
O meu processo 10 dias para resposta.
0
Resumo meu caso: em mai/2019 dei entrada para aposentadoria especial, em jan/2020 foi para "finalizado pelo sistema".

Atualizando qq alteração para vocês saberem
0
No meu processo de aposentadoria por tempo de contribuição, no dia 15/01/20 apareceu a mensagem "Finalização automática pelo sistema.". Agora no dia 31/01 apareceu a seguinte mensagem
"Exigência interna.
Aguardando cargo de processamento análise de PPP".
Alguém sabe o q significa essa mensagem?
0
Se o seu PPP for depois do ano de 1998 eles não vão aceitar vai dar indeferido, vc ira ter que dar entrada novamente com tempo de contribuição com mudança da DER.
0
Sr. Renato.. seu processo foi concluído?  C
0
Boa noite Ivanilda. Desculpa mas eu não entendi. O meu PPP é de 2019 porém o tempo que estou solicitando como especial é de 1990 até 1998. Voce acha que eles vão desconsiderar somente porque o PPP foi emitido em 2019?
0
Oi Luciano! significa que o seu PPP está em análise pelo perito técnico por isso o " status" exigência interna! Não é para você levar documento nenhum! Só aguardar a resposta do perito.
0
Olá Ivanilda,ppp se for ruído depois de 1998 se o INSS não entender o tempo em especial,o JUIZ com certeza irá deferir.Se não for ruído fica um pouco mais complicado porque dependendo se for elétrica,fungos etc,geralmente os EPIs atendem.
No caso de Ruído o fone auricular só atenua o barulho não o ruído acima dos limites que entram pelos ossos ou qualquer parte do corpo.
PPP de Ruído sempre vem informando que o uso do protetor não descaracteriza o trabalho em especial.
No meu caso o JUIZ deferiu a minha em 2017 por tempo de contribuição mas eu não aceitei porque faltava 2 anos para completar a especial.Agora em 2019 agosto entrei novamente mas com o processo do JUIZ de mogi das cruzes que 23 anos já está deferido especial faltando somente 2 anos para o INSS ANALIZAR,CASO NÃO VOLTAVPARACO JUIZ É LÁ SERÁ DEFERIDO.
SEMPRE É MELHOR JÁ ENTRAR MESMO.NO INSS COM ADVOGADOS.O MEUBTEMPO DE CONTRIBUIÇÃO B42 É DE HOJE 40 ANOS....E ESPECIAL 26 ANOS.ISSO ANTES DACREFORMA.
0
Sim, foi indeferido, não aceitaram os ppps
Agora somente via justiça
Infelizmente
0
Isso mesmo , pois não aceitaram o meu pela data. Teria que ter trabalho com PPP desde 1998
0
Ok Obrigado. No meu caso, estou solicitando reconhecimento de trabalho em regime especial pelo agente ruído. Vou aguardar.
0
o meu deu finalização automatica e dentro de um mes depois disso foi concedido a aposentadoria.
0
Bom dia, dia 10/12/19 veio a mensagem de finalização automática pelo sistema. Hoje 05/02 /20 veio novamente a mesma mensagem.... Tenho dois PPPs de empresas diferentes... Alguém na mesma situação?
0
Oi Ana! E aí? Tá esperando até hoje?ou o INSS já te deu alguma resposta?
0
Oi Francisca! Teve alguma resposta do INSS?
0
Vamos esperar para ver se a partir do dia 12/02/20 a coisa anda! Pois os aposentados do INSS irão começar a força tarefa!se o atual presidente do INSS disse que no final de março vai começar a análise dos benefícios que entraram a partir de 13/11/19 é porque todos os antigos serão resolvidos!!! Tomara!!!!o prazo para zerar era dezembro! Agora mudou para março!!!! E por aí vai.....
0
Em relação a PPS muitos são reprovados por serem mal feitos, ai muitos entram na fila de exigência e demora mais, se o pps estiver bem preenchido e vc realmente ter direto a contar este tempo e der finalizado automático pelo sistema espera um mês que sua aposentadoria sairá.
0
A minha foi indeferida não contaram  o periodo que fiquei afastada, por invalidez , vou entrar com recurso. Pq qnd dei entrada o próprio funcionário da agência, disse que eu tinha direito é imprimiu  CNIS interno, onde constaga 36 de contribuição, a cho que não foi aprovado pq foi feito pir esse sistema de finalização, não foi feito manualmente.Isso é Brasil não sou Lula nem Bolsonaro, mas até agora o que vejo nesse governo, só prejudicando os mais necessitados, só prejuficaram a aposentadoria do trabalhador, e tirando direitos de quem trabalha, estamos retrocedendo, estão tirando todos os direitos, de quem mais precisa, alguém viu até agora mudando alguma coisa ou tirando algo dos ladroes de Brasília? Auxílio pale ,  moradia ,viagens  etc...
0
Dia 06/12 finalizou como indeferido, a empresa preencheu o PPP errado, faltando o NIT e o nome do responsável legal. Pior que tinha tudo, até a procuração...ERRO DE PREENCHIMENTO...Já estou providenciando um novo PPP para entrar com recurso.
0
Lamentável que o auxilio reclusão sai facinho, mas nossa aposentadoria não.
Sobre os auxílios moradia, combustível...etc... Dos políticos, isso tudo  e todas as outras mazelas são criadas pelo legislativo(deputados e senadores) e tem ainda o STF.
O GOVERNO FEDERAL não tem nada a ver com isso gente.
0
Vai a dica pra Vc Sidney.
Não vai adiantar Vc fazer outro ppp com NIT  e o nome.do responsável,o INSS vai negar novamente,sugiro Vc a ir direto pra justiça Federal e pedir com esse mesmo ppp tutela antecipada.
A minha tbém negou meu ppp faltando o NIT,os nomes dos responsáveis tinha,porém o JUIZ já havia julgado em 2017,23 anos de especial que com.mais 4 anos comum eu ganhei a comum com.36 anos mas eu não aceitei.
Completei a especial em.2019 abriu e o INSS COM o mesmo ppp negou os 2 anos que faltava e.foi completado exatamente com PPP que o JUIZ já havia julgado sem o NIT porque o NIT pode faltar,no seu caso o NIT É o número do PIS que o INSS tem....
O INSS não defere aposentadoria especial ou eles dificultam.muito a leitura básica de um PPP.
A minha agora voltou para o JUIZ com pedido de TUTELA ANTECIPADA.
Como.no meu caso estou desempregado a poucos dias e o INSS NEGOU,certeza que em poucos meses sai a minha,com.sorte em 6 meses e sem.sorte 1 ano e meio.
0
Sidney o mesmo perito que indeferiu seu ppp e o mesmo que vai analizar o recurso,a mesma turma,eles são pagos para indeferir,se tiver uma vírgula eles indeferem.
Essa dica eu peguei de advogados e é a pura verdade.
Eu nunca vi o INSS desde que eu me conheço por gente,eles deferirem uma aposentadoria com PPP.
0
Pra quem tem dúvida o que é finalização automática pelo INSS vale a pena conferir no YouTube o portal INSS passo a passo eles explicam tudo relacionado a este assunto o resto é só balela....cada caso é um caso...
0
Olá,dei entrada em Abril de 2019 e agora 08/02/20 apareceu Finalização automática pelo sistema,tenho 05 ppps na área da vigilância e estou no aguardo.
0
Boa tarde Rocha, estou com advogado e ele recomendou, como ainda estou empregado, a ir para o recurso e depois juiz federal...
0
Entra direto na justiça federal e mais rápido do que o recurso..em média vai de 06 a 08 meses a análise.
0
A analise do seu ppp foi concluida pela pericia medica,agora retorna para finalizar,pelo setor administrativo do inss.
0
De 6 a 8, meses no inss ou na justiça federal?
0
Olá Nilson, meu PPP 20 anos Guarda Armada, e outros de 1979 a 1987! Todos NÃO foram aceitos. Sem contar 3 empresas que desconsideraram. Enfim, estão apenas limpando a mesa.
0
Boa tarde pessoal, a minha aposentadoria apareceu Finalização automática pelo sistema.dia 5/02/20 e agora dia 12/02/20 apareceu "Efetuado fracionamento conforme requerido, à PMF para andamento", pesquisei na Internet e não vi nada sobre essa mensagem. Alguém já viu isso? O status continua em análise. Abraço a todos.
0
O seu advogado vai ganhar mais uns 6 meses a 7 meses a mais dos 30% dos atrasados e depois mais 1 ano a 2.anos no JUIZ FEDERAL.
Depois Vc posta aqui se o INSS deferiu.
O INSS não vai deferir porque os nossos PPPs o INSS interpreta de uma.forma e o JUIZ DE OUTRA FORMA.O INSS ALEGA  o protetor auricular atenua o ruído o que não é verdade se caso o seu for ruído,no entanto o INSS não acata o entendimento de que o protetor auricular não atenua ruído.
0
A do meu marido demorou 5 anos na justiça federal
0
Isso se deve devido o processo estar faltando algum.item importante.
O juiz da uma sentença e o INSS vai lá e recorre,por isso as vezes demora muito,tem casos de 8 e 10 anos.
Mas a maioria quando o processo e os dados e tempo de contribuição já atingiu o tempo 35 anos de contribuição ou 25 anos comprovados 100% em ppp o juiź defere em menos de 1 ano.
0
Bom dia, hoje minha aposentadoria saiu, eu já tinha os pontos 86, mesmo assim cai no favor previdenciário, não entendi o motivo é pedi revisão. Não aceitaram meu PPP.  Agora só na justiça.
0
A minha também Rosa! Eu dei entrada em outubro de 2018 eles pediram para reafirmar a DER não aceitaram um PPP e mudaram a data para maio de  2019 com 86 pontos! Fui prejudicada pelo fator previdenciário! O valor da aposentadoria foi reduzido ! Vou também procurar a Justiça só que vou receber pois não tenho como esperar mais um ano para isso se resolver!
0
Aceito e vou para a Justiça pedir a revisão ! pois está bem claro que o objetivo do INSS é a redução da fila!!!!! Muitas pessoas estão sendo prejudicadss
0
Bom dia Eu.
Sabe porque acontece de o cálculo ser pelo fator previdenciário, conversando com amigas que já tinham os pontos isso não aconteceu o cálculo foi pelos pontos normalmente, será que quem tem PPP pra ser analisado sempre caí no fator previdenciário? Ainda tenho que pesquisar isso. Alguém sabe quanto tempo demora pra resposta de revisão?
Obrigada a todos, boa sorte.
0
Se eu entrar com tempo de contribuição fiz ontem 30 anos mesmo entrando no fator previdenciário, sairá em 30 dias a aposentadoria, ou vai ser essa demora de meses.
0
O seu estava em finalização automática pelo sistema ?
0
Boa tarde Senhores,

Alguém conhece quem teve o benefício de aposentaria especial sem qualquer recurso por parte do INSS?
0
Eu.
0
Obrigado Hamilton pela resposta. Seria possível compartilhar sua experiência aqui? Deu entrada quando? Quais foram as mensagens recebidas? Recebeu também a mensagem de finalização automática pelo sistema? Sua aposentadoria era de 15, 20 ou 25 anos? Está recebendo realmente o teto? A empresa em que trabalhava recolhia o adicional do SAT/RAT? Desculpe pelo número de perguntas mas tenho certeza que você ajudará muita gente aqui.
1
Oi Rosa!!! acho que todos que tem PPP incidem o fator! Alguma coisa pra reduzir o valor! E não é pouco!a revisão deve ser tipo o recurso! Demorar em média 2 anos!!!se for recurso! Agora se for judicialmente talvez seja mais rápido!
1
ainda não.
0
Boa tarde, alguém protocolou recurso quanto aos PPPs não considerados na contagem do tempo de aposentadoria?
0
Vc sabe me responder quando esta em fila regional sudeste I se demora para a concessão da aposentadoria por tempo de serviço.
1
Bom dia,

Dei entrada no dia 19 agosto na Aposentadoria especial, no dia 06 de fevereiro meu Status mudou para Finalização Automatica do Sistema. Dia 04 de março meu processo deu como indeferido. Ao analisar o meu processo percebemos que a Perícia médica analisou somente um agente nocivo, Ruído, ao invés dos 3 que te nocivos apresentados, Ruído, hidrocarbonetos e o principal amianto. Terei que entrar com um pedido de revisão na junta administrativa. Um detalhe importante, minha empresa sempre contribui no INSS com a contribuição do SAT na alíquota de 9%, reconhecendo que trabalho com o agente nocivo amianto.
1
Seu cnis tinha sicla IEAN significa que a empresa indicou que vc trbalha com agentes nocivos contrata um bom advogado previdenciario com certeza vc consegue ganhar oque e seu de direito
0
A melhor resposta até agora, é isso mesmo. Todos são INDEFERIDOS. Concedem apenas com a aplicação do famigerado Fator Previdenciário, aqueles que independentemente da conversão da atividade especial para comum via PPP´s, consiga atingir o tempo de contribuição, 35 anos para homem e 30 anos para mulheres. Temos que bancar Sherlook Holmes nessa republiqueta democrática das bananas, e isso é totalmente desatrelado desse ou daquele governo, vermelho ou minion, direitista ou esquerdopático.
0
Sei entrada dos 04/07/2019 agora 4 de fevereiro mudou para finalização automática do sistema, até hj 07/03/2020 nada. O meu é anterior o seu.
0
Ontem dia 7 as 16:30 da tarde veio imaill avisando que foi concluído e vem.pelo correio a carta entrei no meu status esta beneficio ativo até que enfim saiu a minha aposentadoria depois.de 1 ano e 4 meses.
0
Ana ontem sabado a tarde veio por imaill o aviso do inss concluído e no status beneficio ativo agora sim estou aposentada graças a Deus apesar que vou continuar trabalhando mas é um dinheiro extra.Mas enfim acabou minha tortura agora vou entrar na justiça para reconhecerem o Ppp pois trabalho em laboratório químico a 26 anos e eles não reconheceram mas dai já é outra.briga,boa sorte logo a tua sai também.
0
Parabéns Francisca, o meu também foi assim, não reconheceram o meu PPP e não fizeram os cálculos pelos pontos, mesmo eu já  tendo 86 pontos usaram o fator previdenciário, agora também vou enfrentar uma outra briga na justiça. Vamos ver, boa sorte a todos.
0
Obrigada por compartilhar conosco
0
Exatamente! Aceitamos o concedido que joga o nosso valor da aposentadoria lá pra baixo ( com aplicação do fator previdenciário)e depois entramos na justiça para corrigir os valores!!!! mesmo assim é uma vitória!todo dinheiro é bem vindo!
0
Bom dia, vou tentar resumir meu processo para conseguir me aposentar
19/08/2019 tinha 29 anos e 8 meses de contribuição, sendo que apresentei PPPs de agosto de 1989 a maio de 2000.
Outubro de 2019 apareceu em anexos que foi enquadrado meu ppp por categoria profissional (bioquímica) até abril de 1997.
Fizeram uma exigência de LTCAT de abril de 1998 até 2000. Cumprida exigência no prazo.
Em 09/01/2020 apareceu finalização automática do sistema e ,

E, em 13/03/2020, por INSS.
Transferência de tarefa para o repositório da SR Sudeste I

O que significa isso? Alguém sabe?
Hoje, dia 21/03 apareceu a seguinte mensagem:

Tarefa transferida para fila nacional para analise.
Isso é ruim ou bom?
0
Vc receberá uma resposta num prazo de 15 dias.
0
Obrigada pela resposta. É comum os processos irem para esse setor? Nunca ouvi falar.
0
O meu foi concluído e deferido graças a Deus, consideraram todas as 4 ppp's. Boa sorte aos demais
0
Bom dia Sr José
O seu processo também foi encaminhado para esse setr? Depois de quantos dias saiu seu resultado?
0
Sr. José, em qual área de risco o senhor trabalhou?
0
Posto de combustíveis
0
Da data de entrada até o deferimento foram 8 meses e alguns dias
0
Dei entrada pelo aplicativo, cupri exigência e esperei o resultado da análise de 4 ppp's
0
Parabéns... ser aprovado pelo INSS na solicitação de aposentadoria é quase ser aprovado em Concurso Público.
0
Parabens José Edno! É bom saber que mesmo raro, existem casos de sucesso.
Meu processo é parecido com o seu e tem 1 mes de diferença. Atendi uma exigencia em janeiro, foi para análise da PMF e no dia 06/03 apareceu a "finalização automatica pelo sistema".
Porém, desde então o processo continua "em analise" e nos anexos nao tem nenhum resultado da análise dos meus 4 PPPs (nem deferindo nem indeferindo).
No seu caso, logo que atualizou para "finalização automatica pelo sistema" , apareceu o anexo com a análise dos seus PPPs?
0
Hoje saiu o resultado.
Como acontece com a maioria, foi indeferido.
Dos 4 PPPs reconheceram só 1, e teve um que nem analisaram (pularam). Esse é o nosso INSS!
Agora é partir pra Justiça.
0
Parabéns, é muito bom saber que o INSS tá fazendo o seu trabalho, mesmo com atraso, agora é só curtir a aposentadoria.
0
Não, continuou em análise mudou o status para concluído de vez.
0
boa noite, eai, depois desse tempo , saiu a aposentadoria ?
0
Saiu sim retroativo a 12 de Julho de 2019
0
Parabéns, maravilha. Quanto tempo levou da data de finalização automática pelo sistema até a conclusão??
0
Apresentei o meu PPP para completar os 35  de contribuição e  estava assim no meu iNSS alguém me explicar o que foi decidido pelo INSS.Enviado em 12/04/2020, por INSS
Deverá ser realizado procedimento do OCC nº 44 /DIRBEN/DIRAT/INSS/2019, para novo cadastramento.
Enviado em 17/04/2020, por INSS.
Encaminhe-se à PMF, para análise de atividade especial.

Enviado em 14/05/2020, por INSS
Finalização automática pelo sistema.
0
Agora só judicialmente.
Aí vc consegue.
0
Deis entrada na minha aposentadoria convertendo especial para como apresentei o PPP com ruido de 94 dcbs e no meu CNIS consta a sigla IEAN e hoje encontrei abri meu INSS estava as seguintes informações. Oque significa: Encaminhe-se à PMF, para análise de atividade especial e depois foi esta ultima Finalização automática pelo sistema.quanto tempo demora para conclusão pessoal.
0
veja na aba anexo, se tem o relatorio final deferindo ou indeferindo o PPP.
0
So tem  no meu INSS esta mensagem do dia 14/05/20 esta aqui Enviado em 17/04/2020, por INSS.
Encaminhe-se à PMF, para análise de atividade especial.

Enviado em 14/05/2020, por INSS
Finalização automática pelo sistema. quanto tempo demora para conclusão de minha aposentadoria especial envia seu ***.Anonimo
0
So tem  no meu INSS esta mensagem do dia 14/05/20 esta aqui Enviado em 17/04/2020, por INSS.
Encaminhe-se à PMF, para análise de atividade especial.

Enviado em 14/05/2020, por INSS
Finalização automática pelo sistema. quanto tempo demora para conclusão de minha aposentadoria especial envia seu contato Anonimo
0
Na tela onde voce vê essas informações/atualziações que voce postou, tem uma aba ao lado, chamada "anexos". Nessa aba "anexos" tem toda documentação que voce enviou e no final da lista deve ter um relatório da análise do seu processo e dos PPPs.
Pelo relatório voce vai saber de foi aceito ou nao o PPP e a contagem final do tempo.No meu caso, esse relatório dos PPPs entrou cerca de 25 dias após a "finalização automatica" e o processo foi encerrado e indeferido.
0
Entrou com recurso? O meu deu indeferido, faltou o pis e o nome da pessoa que assinou o PPP. Entrei com recurdo em 06/03/20 e até o momento está parado.
0
No meu caso, eu e a advogada resolvemos entrar na justiça. Recurso no INSS é perda de tempo, exceto se voce consegue algum documento ou correção de 100% do que eles apontaram.
0
A empresa corrigiu e até melhorou o PPP, colocaram manobras em cabines de alta tensão 88000Volts, coisa que não foi apontado no PPP anterior, que consta 92DB de ruído continuo.
0
Ótimo, boa sorte!
O problema é que muda a pessoa que faz a análise e eles podem apontar outros "erros". No meu caso, eu apresentei 4 PPP e na análise previa eles identificaram/apontaram apenas que faltava carimbo em 1 PPP e fizeram uma "exigência". Nós comprimos a exigencia e para nossa surpresa na análise final aceitaram apenas 1 PPP, recusaram outro, ignoraram outro,  e esse PPP que havia sido corrigido a questão do carimbo (exigencia), eles alegaram outros problemas (obs.: PPP com ruido de 105,7 db).
0
Entendi, meu próximo passo é justiça federal... Está já quanto tempo na justiça?
0
Entramos no inicio deste mês.
0
Quando você deu entrada com seu PPP estava que nível de ruido para dar indeferido. o meu PPP de uma fabrica de móveis que trabalhei deu 94 de ruido espero que o iNSS defere ele o meu processo e ainda consta no meu INSS finalização automática pelo sistema não sei quando eles vão concluir estou ansioso.
0
Como eu disse, o ruido no PPP era de 105,7db. Nesse nivel de ruido, segundo a NR-15 o tempo maximo de exposição é de 11min.

A estratégia usada pelo INSS nao é contestar o ruido/valor, eles ficam buscando falhas no documento para recusar, como falta de carimbo da empresa, falta de procuração de quem assinou, falta de NIT, laudo extraporaneo, falta de apontamento da metodologia de medição, falta de apontamento de habitualidade da exposição (nao ocasional e nao intermitente), etc..
Em resumo, o INSS não fiscaliza ou cobra das empresas o preenchimento correto dos PPPs e repassa ao trabalhador o onus de cobrar das empresas as correções que eles apontam. Com isso, muitas vezes o trabalhador nao consegue junto as empresas essas alterações e nao resta outro caminho senão a justiça.
0
Fabio sua aposentadoria especial foi concedida com esta Sigla IEAN no meu CNIS tenho sigla a empresa onde trabalhei por 6 anos com ruido 94 decibeis será que consigo reconhecimento de especial.
0
Só para conhecimento de todos, entrei com pedido de minha aposentadoria especial em 5 de dezembro de 2019, cumprimos todas exigências que o inss solicitou, quando foi dia 13/04/2020 meu pedido foi indeferido. Trabalho a 25 anos em uma refinaria de petróleo, com exposição constante e permanente ao risco e o inss foi capaz de contestar quase todo período, dizendo que não se enquadra. Uma vergonha. Me restou apenas a justiça.
0
Mas a sigla do IEAN não te ajudou na aposentadoria especial não você apresentou o PPP quanto tempo demorou para sair da finalização automática para concluído  senhor Maxi. Liga para meu WhatZaap.
0
a presença ou não do indicador IEAN não tem nenhum peso na análise por parte do INSS. Eles  só analisam com base no PPP e nos criterios deles (criados para buscar motivos para negar).
0
Senhor Max apresentei 4 PPP ate o momento o INSS já aceitou 3 com nível de 94decbeis  de ruido só falta mais 1 ppp que foi juntando no recurso até dia 17/05/20 estava no meu INSS em finalização automática estou otimista no deferimento deste ultimo PPP.
0
Sim,o inss já era ruim mas com governo Bolsonaro bozo,nazista o inss virou uma fraude do Guedes.
Agora só nos resta a Justiça,o Juiz.
0
já saiu seu resultado?

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...