search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
O meu processo passou dos sete meses que dei entrada no INSS. Agora apareceu a mensagem de processo finalizado pelo sistema.
em Direito Previdenciário
editado por
0
Ja teve resposta ?
0
Sim o meu demorou qse 1 ano para finalização e em 10 dias benefício foi concedido! Brasil INSS vergonha!
Anúncio publicitário

1 resposta

2 votos
Fiz pedido de aposentadoria por tempo de contribuição há mais de 01 ano, pois tenho mais de 35 anos de contribuição e tenho mais 03 anos de tempo especial. Recebi esta mesma mensagem "finalização automática pelo sistema".

Fui na agência do INSS e me informaram que no meu caso esta mensagem nada mais é que a finalização da análise do tempo especial.
0
Boa tarde, no processo de aposentadoria do meu pai também apareceu esta mensagem. Te informaram se vai demorar muito para dar uma resposta? Pois ainda aparece em análise
1
Tem coerência. No meu apareceu quando se estava analisando os PPPs para aposentadoria especial (46).
Agora é aguardar o próximo passo.
Boa sorte a todos!
0
A minha mudou para este status dia 10/12 estava na fila do PPP.... Tempo especial
0
O meu também apareceu finalizaçao automática aposanalisar o ppp será que são obrigados a darem uma resposta em quanto tempo estou ansiosa se foi deferido ou indeferido que tortura tomara que saia até 23 de dezembro.
0
Também tenho a mensagem FINALIZAÇÃO AUTOMÁTICA PELO SISTEMA oque me preocupou bastante pois o status continua EM ANÁLISE. Liguei para o 135 e me informaram que era a finalização de mais uma etapa apenas. Tenho dois PPP a serem analizados. Me parece que essa mensagem apareceu para mais pessoas que tinham PPP's a serem julgados. Alguem sabe mais alguma coisa?
0
Pelo que observo no andamento de meu Requerimento, não há lógica neste processo, cada sucursal analisa de uma forma. Ligar para o 135 normalmente é perda de tempo, pois eles apenas leem o que está disponível no portal Meu INSS.
0
Boa noite Wilson. Recebi a mensagem de FINALIZAÇÃO AUTOMÁTICA PELO SISTEMA dia 17/12/2019 (status ainda em análise) e agora em 21/12/2019 o status passou para CONCLUÍDO. A finalização anterior realmente se referia a uma etapa do processo, no meu caso, a análise dos PPP's.
0
Apareceu essa mesma mensagem no Meu INSS também. Tenho PPPs para analise, acho que é isto mesmo. Está mensagem aparece porque foi finalizado o processo de análise.
0
engraçado . dificil de entender .. o meu tambem deu esta mensagem no dia 14/12/2019 . ja estou aguardandoi a conclusão ha 8 meses . continua em analise .. nas minhas pesquisas aqui e acola alguns dizem que é bom e outros dizem que é ruim . mas ninguem sabe mesmo o uqe é .. so sei que quando indeferiram a minha primeira entrada em 2018 foi totalmente diferente as etapas .
1
mas no seu caso deu deferimento ou não ?
0
O meu processo foi concluído e CONCEDIDA a aposentadoria retroativa a março de 2019, porém os PPP's não foram enquadrados embora eu tenha trabalhado alguns anos com materiais radioativos como césio e cobalto. Dificilmente os PPP's são aceitos diretamente pelo INSS. Há necessidade de um processo judicial, infelizmente. Acabei pegando um fator previdenciário de 0,75, ou seja... redução de 25% da média salarial. Boa sorte para todos vcs e um Feliz Natal.
0
Dei entrada no meu pedido de aposentadoria em setembro 2018, em julho de 2019 foi para análise do servidor especial e no status como exigência. Agora em dezembro está como finalizado automático pelo sistema o que quer dizer?
1
Que esta etapa está concluida, nas respostas anteriores
vemos que essa analise é do tempo especial. Se foi concedido ou não
só saberemos quando o status mudar de "Em analise" para concluido.

Boa sorte e Feliz Natal a todos!
0
Julio, e depois disto, quanto tempo demora a mudar o status para concluido?

Muito obrigado!
0
Como saber? demorou 4 dias para o Nelson. O meu tem 12 dias e não mudou.
0
É bem complicado né, o meu ja esta com 14 dias e ainda nao mudou o status, apos essa mensagem de finalização automática pelo sistema.
0
O meu, o advogado deu entrada em dezembro de 2018,  em 04/09/2019 apareceu essa mensagem
Transferência para aguardar fluxo de análise de atividade especial.
Em 14/12/2019, apareceu essa, Finalização automática pelo sistema.
estamos mesmo todos apreensivos, pois se tratando de INSS ja viu né, vamos aguardar.
espero que tudo se resolva pra todos e que 2020 possamos esta usufruindo do nosso direito.
0
Boa tarde à todos ,dia 09/12/19 o meu mudou para finalização automática pelo sistema, já fazem 18 dias ,más só nos resta aguardar
0
OK. Foi finalizado a análise do seu tempo especial. Mais foi aceito ou não?
0
Bom dia sr Luiz Cabreira, até o momento está com finalização automática pelo sistema ,não tenho como saber se foi aceito ou não, vou aguardar o retorno do meu advogado que está de férias, aí vejo com ele e posto aqui a decisão, no momento só me resta aguardar
0
O meu mudou para "atualização automática do sistema" em 19 de dezembro, quando foi 27/12 mudou para CONCLUÍDA e foi INDEFERIDA. O sistema informa que o PPP não foi considerado. Vou recorrer a justiça, pois eu estava contando com o PPP para completar meus 35 anos de contribuição!
0
Sr Gilberto Almeida, TD bem.
Eu também apareceu Finalização automatica pelo sistema no dia 17/12/19, e hj já é dia 03/01/2020 e nada de darem a resposta , o meu também é referente a 3 ppps que iria completar os 35 anos de trabalho, trabalhei como vigilante e industria química.
Estou no aguardo, creio que não responderam ainda devido estarem de recesso.
0
O meu também está em " finalização automática no sistema" desde o dia11/12/2019 também para avaliação de PPPs.Fui na agência do INSS saber o significado e o funcionário ( por sinal muito esclarecido)disse que : a etapa de análise do tempo especial foi concluído pelo perito e agora a próxima etapa era o processo voltar para o sistema do INSS e mudar o status no sistema! Agora pelo que eu pude notar nos comentários anteriores se é Finalizado é porque foi aceito ( reconhece a atividade insalubre) caso contrário o status voltaria para atualização ( não aceita a atividade insalubre) como foi o caso de um comentário já citado, permitindo assim que o processo continue.
0
Mas logo saii o meu finalizou dia 03/12 dia 30 saiu.demorou 27 dias logo vai sair a tua aposentadoria esta na.cara do gol boa sorte.
0
Cara Edna, todos os três que tiveram seu STATUS finalizado aqui na página, não tiveram aceitos seus PPPs. Os que estão em análise, não se sabe ai. Se a Sra tem noticiais de outra fonte, compartilhe com a gente.
Obrigado e que todos adquiram seus direitos.
0
Obrigada Francisca! Que Deus abençoe a todos nós! Seremos vitoriosos
0
O meu também esta como exigência interna e dia 19/12 mesmo com exigência interna está como " finalização automática no sistema" espero que esse mês  de janeiro já resolve.
0
Eu agradeço vc pelo esclarecimento, estou com muita esperança de sair a tão sonhada aposentadoria .
Depois estarei falando se deu certo ou não.
Mas uma vez o meu muito obrigado.
0
Boa tarde Sr Nelson, mas uma pergunta que gostaria de fazer para vc, foram aprovadas as suas ppps??
0
Boa tarde Sra Edna, penso igual...se houve a "finalização automática no sistema", foi concluído e aceito. Acredito que agora, só aguardar para nossa sonhada aposentadoria. Está muito perto.Boa sorte para todos nós.
0
Boa noite a todos o meu apareceu a '' finalização automática pelo sistema'' no dia 24/12/2019, ate hoje não continua em analise. assim que mudar alguma coisa comento com vocês.
0
Bom o meu pedido foi concluído hoje depois de 27 dias após ser finalizado automático pelo sistema e não me concederam o tempo especial sendo assim indeferindo o meu pedido de aposentadoria por faltar 9 meses para contribuição normal. Você trabalhar anos com microorganismo prejudicial à saúde e na hora de se aposentar não conta, triste isto.
0
Seu processo também envolvia analise de PPPs  ?
Só para termos uma confirmação de andamento do processo.
Obrigado.
0
Bom dia Sra Edna, penso igual...se finalizou acabou todo o processo da análise e será aceito. Só aguardar, nosso sonhado benefício. Boa sorte para todos.
0
Oi Sr expectativa! Eu acredito que os PPPs serão validados se estiverem preenchidos corretamente! Anteriormente eu ( em junho ) recebi no próprio site do" meu INSS"uma tipo "avaliação" do PPPs enviados que todos estavam corretos! Vocês receberam alguma mensagem?por isso acredito que serão validados visto porque também se tivesse alguma coisa errada seríamos notificados com Exigência
0
Sim meu processo envolvia análise de PPP’s por trabalhar 8 anos na prefeitura na zoonose com controle e manutenção de raticida é inseticida e não foi concedido o tempo especial com este trabalho.
0
Boa noite Dona Edna. Não tive essa avaliação "prévia" dos PPPs.
Foram para analise, 1 mes depois o processo foi para ""finalização automatica pelo sistema".
Liguei no 135 e me disseram que isso indicava o fim de uma etapa, procurei no google e cai aqui.
Não existe nesta página 1 pessoa que tenha tido seu tempo especial concedido. TODOS até agora foram indeferidos, negados. Infelizmente. Estou no aguardo ainda.
0
O meu tbm entrou em finalização automática pelo sistema em 4/1/20, tenho 2 PPP em analise e em 8/11 observei uma analise dos ppps como a Sra. Edna falou. Percebo em varias materias que li, que o ppp tem que estar preenchido de forma correta. Um exemplo: vc pode ter trabalhado em área insalubre mas se no ppp indicar uso de EPI  nao seria aceito. Tbm  estou na expectativa, sorte a todos.
0
os sistemas estão sendo ajustados, o que, segundo o INSS, vem sendo feito. Sem previsão por isso que nada está mudando no aplicativo, tanto é que meus anos de contribuição não bate com o de agora, na verdade teremos agora que esperar esse ajuste no sistema.
0
os sistemas estão sendo ajustados, o que, segundo o INSS, vem sendo feito, sem previsão, por isso que não sai disso. Finalização automática pelo sistema.
0
Isso mesmo, pelo visto todos estão sendo indeferidos. O INSS não quer levar em consideração os PPP's. Só foi deferido quem já tinha o tempo de contribuição independente do PPP. ISSO É BRASIL!!!
0
o meu apareceu no sistema a mesma frase.Isso foi no dia 28/12.Mas ao clicar em anexos aparece Envie documentaçao comprobatoria,caso nessessario:
0
Boa noite gente! Alguém teve resposta positiva  em relação ao reconhecimento de atividade especial?algum PPP foi utilizado para conceder aposentadoria especial ou fazer a conversão para comum? Por favor me respondam
0
O.meu acabou de dar indeferido. Não aceitaram conversão de tempo especial. Vcs sabem me dizer algo sobre isso O que posso estar fazendo, no dia 15/02/2020 faço 30 anos de contribuição,
0
Oi boa noite! O INSS não pode deixar de validar um PPP por  este sinalizar o uso de EPIs!!! primeiro porque nenhuma empresa vai atestar que o funcionário não usou EPIs já que é um item de proteção individual! Ele pode indeferir se o mesmo tiver preenchido errado! Mas infelizmente no nosso país tudo pode acontecer! Quer ver um exemplo? O INSS tem 45 para dar uma resposta na concessão de uma aposentadoria prorrogando esse período por até 60 dias!!!como é que esse prazo se estende Até mais de um ano e nada é feito?o que quero dizer é que diante de tanta demora e espectativas o órgão deveria conceder os pedidos de aposentadoria independente de documentos pois trata- se de danos morais e desrespeito ao usuário!!!!!e agora ainda querem cobrar de nós as custas de processos contra o INSS!!!!! é INACREDITÁVEL!! só nos resta pedir a Deus que dê tudo certo!!!!!!
0
Quem teve o pedido indeferido poderia dizer o motivo de não ter sido aceito o ppp? Se que é que o INSS da justificativa...
Obrigada
0
Bom dia Dona Ivanilda, eu procuraria um advocacia previdenciária e levaria os PPPs para análise e posterior recurso a justiça.
0
E agora já estamos em 8 de Janeiro 2020 vc já recebeu
0
INSS informou que continua em analise, que foi finalizado em um setor, foi pra outro setor. Essa msg quer dizer que uma parte foi finalizada. Agora se foi finalizado com uma boa noticia ainda não dá pra saber.
0
Bom dia! no caso de indeferido não significa que vc não tenha direito a ao tempo em especial, geralmente fazem isso com quase todos, procure um advogado trabalhista que ele recorre e ganha para vc.
0
Espere para dar entrada em
bril porque como falta 2 meses vce vai pagar pedagio de 50% que cirresponde mais 1 mês entao para não arriscar espere um pouco.
0
Fiquei sabendo que aposentadoria com PPP só consegue adquirir com ajuda de advogado.a minha deu concluída mas indeferida vou ter que ir atrás de um advogado para ver o que devo fazer.
0
Mas foi em Março/19 que você havia dado entrada? Ou foi antes desta data?
0
Vcs estão por conta própria ou entraram com advogado ?
0
Boa noite à todos, dei entrada em abril 2019 ,agora esta como finalização automática pelo sistema, só que fiz o requerimento mediante de um advogado, tenho que esperar resposta.
0
Eu também dei entrada em abr/2019, em 10/dez apareceu o status de “finalização automática pelo sistema”. Mas é interessante comentar que não está mais disponível a opção de “Cancelar” no rodapé do Requerimento, que estava disponível até o momento anterior à mudança de status.
0
INACREDITÁVEL é pagar INSS por 29 anos, levar um ano e meio para ter um diagnóstico de neoplasia pulmonar, por conta de falha médica e ter um auxilio doença negado, aposentadoria negada mesmo com PPP preenchido corretamente. E ainda ver gente batendo palma pra maluco. Inacreditável, injusto, cruel a forma de tratamento dado para o ser humano. Nesse um ano e  meio nas andanças entre hospitais e centros de atendimento do SUS vi muita coisa revoltante, descaso, falta de respeito, lamentável....
0
Eu dei entrada 29/03/19  por conta própria  aí foi para vários lugares e Agora dia  07/01/20 foi concluída e indeferida com um dizer, foram apresentados formulários de enquadramento de atividades especiais ou profissionais, mas
nenhum pôde ser enquadrado. E na verdade meu PPP está correto, minha amiga entrou com o pedido com advogado e o dela foi concedido. Ela me avisou que co. PPP  tem que ser com advogado. Enfim vou segunda feira agora atrás de um para ver o que ele me fala. Estou preocupada de entrar na fila e acabar entrando na lei nova. Assim que eu tiver alguma resposta eu compartilho.
0
Gente!!!! Por favor respondam as perguntas para facilitar o entendimento das negações do INSS!!!!  Primeira pergunta: ninguém teve uma triagem prévia dos PPPs antes de finalizar o sistema? O que eu quero dizer é o seguinte! Nenhum documento foi enviado para vocês pelo site do" meu INSS" informando que o PPP estava correto?e segunda pergunta:no indeferimento de vocês foi explicado o motivo pelo qual o PPP não foi computado?se alguém teve uma resposta favorável para o deferimento poderia explicar com quanto tempo depois chega a carta de concessão? Ou o dinheiro é depositado independente da chegada da carta!?e o retroativo vem junto?
0
Realmente Dona Edna...e só tem aqui para tentar entender todo esse mistério no jogo de palavras do INSS. Juntando informações poderemos nos acalmar. Haja coração !!
0
Meu processo entrou em finalização automática pelo sistema no dia 13/12/2019 e hoje dia 10/01/2020 foi concluído e indeferido, o INSS disse que os PPPs não puderam ser enquadrados.. boa sorte a todos
0
Caros colegas, no meu caso o PPP foi avaliado e enviado para validação do perito no SST, conforme anexo em meu requerimento. È neste status que foi na sequência finalizado automaticamente pelo sistema, portanto não sei se podemos generalizar que quando vai para este status será indeferido. Não há regra muito clara para os andamentos dos processos. O meu ainda não apareceu nenhum anexo ou informação posterior desde 09/dez.
0
Finalização pelo sistema é porque acabou a análise do processo é se a pessoa depender do PPP para converter para comum para completar o tempo que falta esqueça isso não está acontecendo eles dão indeferido só se aposenta se tiver os 30 ou 35 anos de contribuição no caso homem não estão reconhecendo o PPP eu no meu caso 26 anos de laboratoruo químico não incluíram o PPP então a pessoa deve aceitar a comum depois entra com advogado pedindo revisão dai ganha só assim mesmo.
0
Bom dia a todos, gostaria de fazer uma pergunta para dona Francisca. Eu entendi que apesar dos PPPs n não aceitos, se benefício foi concedido. A senhora tinha 30 anos de contribuição e aposentou por tempo de contribuição?
Mas, vai requerer a especial depois?
0
Estava aguardando com status em análise, e lá no anexo ultima movimentação "finalização automatica pelo sistema" . Ontem apareceu, no anexo, indeferimento do pedido. Obs: aceitaram 1 dos Ppp's e negaram outros, preenchidos corretamente tb, loucura. Cálculos do tempo completamente errados, sem considerar alguns. Agora só com advogado mesmo . O esquisito, que o status ainda continua em análise e não mudou para concluído .
0
Só aceitaram um ppp, e os outros não ?
Disseram porque não aceitam ou simplesmente negaram sem dar explicações.
Este ppp que foi aceito ele é antes de 1998 ou depois ?
Pois os ppps que são depois de 1998 eles não aceitam , somente via judicial..
0
Oi! Boa tarde! Fiquei também  com  a mesma dúvida em relação a concessão de aposentadoria de Sra Francisca ! Você se aposentou pela comum? Com 26 anos de
contribuição?se sim é porque eles consideraram seu PPP para usar o tempo para a comum!!!!! Os seus 26 anos eram initerruptos?se puder responder agradeço!!
0
Bom dia Sr Renato .Todos antes de 98 foram aceitos, depois negados com o seguinte texto no relatório: Não enquadrado pela Perícia Médica Federal. Sabe dizer por que o status continua em análise ainda ?
0
Segue texto para ciência de todos sobre a justificativa que o INSS usa ,  sobre a aceitação ou não dos PPP s : "Foram apresentados formulários que caracterizam algumas atividades como especiais ou profissionais e, por estarem de acordo com os padrões estabelecidos no artigo 68 do Decreto 3.048/99 e também no artigo 266, 267 e 269 da IN 77/2015, alguns foram considerados. No entanto, há enquadramento técnico não aprovado pela Perícia Médica Federal, conforme parecer técnico fundado no artigo 297 da IN 77/2015.
0
Sr. Nelson,  diz que após finalização automática pelo sistema e não aceito o PPP, foi deferido com data retroativa de março/19, porém foi esta data que deu entrada? Ou eles retroagiram até a data a que tinha direito?
0
O meu benefício também foi indeferido, o resultado foi anunciado ontem, dia 13/Jan, com embasamento frágil e cheio de equívocos. Inclusive foi observado que meu PPP está ilegível e faltam informações de 15 anos (ambos por erro no escaneamento no ato de abertura do requerimento inicial na agência do INSS), no entanto apenas agora fui informado e nunca foi efetuada nenhuma exigência para correção destes desvios. Resumindo , terei que solicitar apoio jurídico para abertura de recurso a partir de agora. Triste o desleixo do INSS, deixando claro que eles simplesmente estão querendo zerar a fila de espera, em detrimento da qualidade da condição das análises.
0
Lamentável meu amigo, isto é humilhante.
Realmente o que podemos esperar deste órgão , que era para nos ajudar e é simplesmente só contrário eles lutam para tirar os nossos direitos.
Mas uma coisa é certa Deus é maior e o que é seu vira com certeza.
0
Deixa eu fazer uma pergunta, no dia 29/03/19 dei entrada para conversão da especial para a comum,  no dia 19/12/19  deu concluído mas indeferido PPP, mas agora dia 15/02/20 faço 30 anos de contribuição,  como posso estar fazendo para adquirir o mesmo número da DER ( data de entrada do requerimento) para não perder os atrasados. Alguém poderia me orientar? Me falaram para eu não fazer nada aguardar o dia 15/02/2020 e dar entrada novamente. Mas se for possível ter a mesma data de requerimento seria nem mais vantajoso.
0
Tudo que posso dizer, que hj me arrependo de não ter entrado desde o início com um apoio de um advogado.  Agora depois de indeferido que constatei esse meu erro. Não deixem ninguém cometer esse erro !!  Começar pelo CNIS, depois a cilada são os PPP s , depois o fator, depois os salários equivocados, etc. Em resumo, nenhum cidadão está apto a apertar um botão do meu inss e abrir um requerimento.  Repito, não façam isso.
0
Boa noite à todos,brasileiro você está corretíssimo em relação ao dar entrada com um advogado, fiz o requerimento em abril de 2019 em 12 de dezembro entrou em finalização automática pelo sistemae, até agora nada , mesmo com um advogado está difícil ,a única opção é aguardar , se tiver alguma novidade  posto aqui pra deixar todos informados .
0
Verdade temos que ter um o acompanhamento de um Advogado previdenciário de confiança, aí teremos um respaldo correto.
Muito boa essa sua orientação.
0
Sr Renato , somente ficará sem fazer nada, mesmo após  o indeferimento a espera do tempo necessário,  se , somente se, na sua resposta na confirmação do der  o sr. Respondeu "Sim". Infelizmente ninguém sabe disso. Fica com deus.
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...