search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

4 votos
O meu processo passou dos sete meses que dei entrada no INSS. Agora apareceu a mensagem de processo finalizado pelo sistema.
em Direito Previdenciário
editado por
0
Acredito que seu seja concluído em poucos dias ,no meu caso foram uns 10 dias e foi concluído como tinha periodo especial pra conversão o inss como na maioria das vezes indefere,agora esta em recurso é outro sofrimento, espero que vc tenha sorte e seja contemplado c seu beneficio, Boa sorte.
0
Obrigado amigo , ainda está em finalização automática pelo sistema
Anúncio publicitário

2 respostas

5 votos
Fiz pedido de aposentadoria por tempo de contribuição há mais de 01 ano, pois tenho mais de 35 anos de contribuição e tenho mais 03 anos de tempo especial. Recebi esta mesma mensagem "finalização automática pelo sistema".

Fui na agência do INSS e me informaram que no meu caso esta mensagem nada mais é que a finalização da análise do tempo especial.
O que é finalização automática pelo sistema?
0
Boa Tarde
Dei a entrada na aposentadoria de meu avô dia 15 do mês passado. Desde então está em análise. Hj entrei na página do processo e vi em comentários que foi enviado dia 08 desse mês agora. Gostaria de saber o que significa esse comentário, e foi enviado p onde e tem possibilidade de ser aprovado? Não entendi
0 votos
Significa que foi analisado os PPP's. Logo conclui o pedido se deferido ou indeferido
6 pontos
0
Bom dia !  O meu  processo  administrativo no  INSS tramita desde  agosto de 2018  .  Em 31/07/2020   deu FINALIZAÇÃO  AUTOMÁTICA PELO SISTEMA.  Até   a presente data  não houve  alteração.  28 anos de especial  com PPPS, mais  5 anos  como  facultativo.  Duas reclamações  na ouvidoria ,com resposta evasiva  e  imconclusiva.  O  que me parece é que  quando naõ tem saida  eles seguram o processo  ,impedindo o cidadão de qualquer providencia .Ou  seja :  naõ consede  e não  nega , impedindo até mesmo de entrar na justiça ,pois necessitamos da negativa do inss.
0
Ainda não saiu a resposta?
0
Infelizmente ainda não !  E  assessorado por  advogado. Segundo o advogado não há o que fazer .Tem que haver a negativa do INSS  para  ser tomada providências  ,  no caso de ingressar na justiça. Estamos  dependendo da boa  vontade do INSS.
0
Infelismente,ainda  não!  Parece ter caido no limbo  do esquecimento.  Lamentável essa   situação!
0
Aposentadoria  negada após  2 anos  e 2 meses em  análise.PPPS  não  reconhecidos e negado  enquadramento por categoria profissional até  1995.Com certeza  ,só reconhecem na justiça.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...