search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Exemplo: Minha data de admissão na empresa foi 19/04/17, minha primeira férias na empresa foi em novembro de 2018 desde então agora em janeiro de 2020 não tive outra.
Qual o período para que vença a segunda ?
O tempo para que vença a segunda seria após eu tirar a primeira (novembro 2018 á novembro 2020 a primeira ou do tempo que fui admitido na empresa (abril 2020) ?
em Direito Trabalhista
editado por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
A férias devem ser consedidas a contar da data da contratação. Assim o período aquisitivo (peirodo que dá direito a férias) é o lapso correspondente a 12 meses nos quais o empregado trabalha para adquirir férias. Período concessivo é o período de 12 meses subsequentes ao lapso aquisitivo em que o empregador deverá conceder as férias ao empregado.

Para sua resposta vc deve fazer o calculo de suas férias sempre a contar da data do contrato, sendo que seu empregador deve concede-la dentro do periodo de 24 meses (periodo aquisitivo de 12 + Periodo concessivo de 12 meses subsequentes ao periodo aquisitivo), sob pena de multa no valor das férias

 
3 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...