search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Eu fiz um concurso que previa 30 vagas imediatas + 15 vagas Cadastro de Reserva, eu fiquei na condição de cadastro de reserva, mas recentemente na última fase do concurso, no curso de formação (eliminatório/classificatório) dos 30 que estavam nas vagas imediatas, 15 reprovaram! Os mesmos tentaram interpor recursos administrativos perante o batalhão responsável pelo curso de formação, mas não lograram êxito por terem ficado com média inferior ao previsto no regulamento do curso de formação.

Imediatamente pressupõe-se a mudança na condição dos 15 que outrora estavam apenas como cadastro de reserva, agora passa a existir um direito subjetivo e não uma mera expectativa (ao meu ver) porém o gestor diz querer nomear apenas os 15 que sempre estavam na condição de aprovados dentro das vagas, e diz que a nomeação dos demais 15 (que passaram de cadastro de reserva para aprovados) que é meu caso, ficará condicionada aos resultados das demandas judiciais provocadas pelos reprovados, pois está com receio de nomear os 15 que outrora eram cadastro de reserva e acabará por entrar nas vagas dos reprovados, e caso julgado favorável as demandas judiciais dos reprovados, ter também que nomeá-los (gastar em dobro)

Por gentileza, gostaria de saber de vocês o que seria cabível nesse caso? Na minha situação, que estava como cadastro de reserva e agora com a reprovação de 15, tenho direito de já acionar a justiça? O que se fala na cidade é que sairá uma lista nomeando somente 15 (os que já estavam como aprovados desde sempre) é complicado o gestor querer esperar as decisões judiciais dos reprovados para poder nomear os outros 15, pois isso deve demorar bastante... É cabível o que no meu caso? Alguém me ajuda por favor :/
em Direito Administrativo 0 pontos
editado por
Anúncio publicitário

Sabe a resposta? Divida com a gente!

Nome (opcional):
Você será notificado no email acima quando houver novidades para sua publicação.
Verificação anti-spam:
Você está publicando como anônimo. Para evitar a verificação anti-spam no futuro, entre em sua conta or cadastre-se. Usuários cadastrados com email confirmado não precisam aguardar a fila de moderação. O conteúdo dos demais usuários será aprovado em até 24 horas, por ordem de chegada.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...