search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Se a parte não tem condições de arcar com custas processuais, e teve a justiça gratuita indeferida , inclusive no agravo de instrumento e a parte pretende continuar recorrendo pra conseguir a gratuidade da justiça. é possível recorrer sem pagamento do preparo e dos portes de remessa  e retorno ...
em Processo Civil
editado por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

O pedido de justiça gratuita em recurso dispensa comprovação de recolhimento de preparo.

 

CPC

Art. 99. O pedido de gratuidade da justiça pode ser formulado na petição inicial, na contestação, na petição para ingresso de terceiro no processo ou em recurso.

(...)

§ 7º Requerida a concessão de gratuidade da justiça em recurso, o recorrente estará dispensado de comprovar o recolhimento do preparo, incumbindo ao relator, neste caso, apreciar o requerimento e, se indeferi-lo, fixar prazo para realização do recolhimento.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13105.htm

Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
10.439 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...