search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Em um determinado comércio, o empregador exige que o gerente altere o ponto dos funcionários feito em planilha de Excel todos os meses, para eliminar as horas extras e criar um banco de horas. Gostaria de saber quais são as implicações disso para o gerente, que deve seguir as ordens dos empresários e não tem possibilidade de questionar. O objetivo do empregador neste caso é que seus funcionários assinem um ponto sem horas extras.
em Direito Trabalhista
editado por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
É assim que funciona o banco de horas: o excesso de horas em determinados dias pode ser compensado com redução de expediente.

O que precisa ser conferido é se existe contrato de banco de horas entre empregador e empregados.
Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
10.529 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...