search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Uma casa feita em um terreno da prefeitura pode entrar no inventario para divisão de herança ??

Moro a mais de 30 anos em uma casa em um terreno da prefeitura., pertencia a minha falecida mae, que comprou  esse terreno de um senhor atraves de um recibo de papelaria , sem contrato de compra e venda nada disso, apenas com um recibo com a assinatura dos dois dela e dele no caso.,  acontece que minha mãe se casou novamente  e foi embora para outra cidade, eu continuei morando na casa sozinha., ela veio a falecer em 2016, meus irmãos estão fazendo o inventario dela, e quer colocar essa casa no inventario ou para eu continuar nela , pagar um aluguel para eles no valor de 800,00 reais para continuar na casa., acontece que eu abri mão da parte que me cabe em uma outra casa que esta documentada e escriturada que ela deixou para eu continuar morando  e ficando com essa casa, pois afinal são 30 anos morando nela, e ja gastei muito com consertos e reparos nessa casa no decorrer de todos esses anos. Fui ate a prefeitura  e a prefeitura me concedeu um documento  esse ano , reconhecendo e me fornecendo um  documento  em meu nome, de concessão de uso especial para fins de moradia, pois atendi todos os requisitos exigidos pela prefeitura, que são : não possuir nenhum outro imóvel em meu nome, morar  a mais de 5 anos no mesmo  imóvel ininterruptos com comprovação por meio de contas de água ou de luz, etc., enfim, ainda assim gostaria de saber se eles poderão me tirar da casa para vende la e inclui la no inventário de minha mãe.  Lembrando que mesmo tendo esse documento de concessão especial para fins de moradia, eu abri mão da minha parte na outra casa que ela deixou, que vale muito mais que essa que moro., grata desde ja
em Direito Civil
editado por

Sabe a resposta? Divida com a gente!

Nome (opcional):
Você será notificado no email acima quando houver novidades para sua publicação.
Verificação anti-spam:
Você está publicando como anônimo. Para evitar a verificação anti-spam no futuro, entre em sua conta or cadastre-se. Usuários cadastrados com email confirmado não precisam aguardar a fila de moderação. O conteúdo dos demais usuários será aprovado em até 24 horas, por ordem de chegada.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...