search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Olá, eu cursei três semestres em uma faculdade particular.
No quarto semestre,eu soube que iria me mudar para o estado de São Paulo (resido em Salvador); portanto, seria necessária a efetuação da minha transferência externa.
Solicitei então a minha transferência no dia 9 de abril, sendo que o boleto vencia no dia 10; após ser aceita a minha solicitação, a faculdade me informou que eu teria que pagar o boleto referente ao mês de abril (mesmo sem cursá-lo) obrigatoriamente, pelo motivo do boleto já ter sido gerado no final do mês de março.
Gostaria de saber se isso procede? Por que não faz sentindo nenhum pra mim eu pagar por um mês que não cursei, só pelo motivo do boleto ter sido gerado.
em Direito do Consumidor
reclassificada por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Prezada,

Não procede essa cobrança de mensalidade se você não iniciou o curso e se não tiver gerado nenhum prejuízo a instituição.

Converse com eles e fale sobre a ilegalidade dessa cobrança, se não ajuize uma ação de Cobrança indevida.

Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida estamos à disposição.
63 pontos
Faculdade pode me cobrar o mês em que pedi a transferência, mas não cursei?

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...