search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Olá, gostaria de saber qual é o primeiro passo para eu corrigir o nome da minha filha? Quem registrou ela há 16 anos atrás foi o pai biológico, naquela época as mães não tinham o poder de poder registrar a filha. Enfim, o pai dela além de não colocar o nome composto que nós tínhamos combinado ainda teve a irresponsabilidade de colocar o sobrenome materno errado e minha filha todos os dias me cobra isso pois todos os primos e a irmã dela tem o sobrenome igual é isso faz ela se sentir diferente, além disso o pai biológico dela nunca deu amor, mas o pai da minha outra filha sempre cuidou dela desde pequena e ela gostaria de acrescentar o sobrenome dele e todos nós concordamos com isso. Porém, minha filha na época foi registrada no Piauí, mas ela nasceu aqui em Brasília é só foi registrada lá por conta que o pai biológico mora lá, gostaria de saber se a gente pode resolver isso no cartório daqui de Brasília? Qual é a primeira coisa que eu devo fazer?
em Direito Civil 0 pontos
editado por
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...