search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
O sucesso das propostas e ideias trazidas pelo atual CPC é dependente de uma mudança cultural por parte dos operadores de direito? Por quê? Cite exemplos.​
em Processo Civil
editado por
0
Sim, acredito que através do Principio da Boa-fé do Código de Processo Civil (CPC), as partes poderiam auto regularem no sentido de fazer mais acordos entre eles, não buscar o Judiciário para todas os conflitos, até porque uma ação desta seria demorada, ou seja, onerosa, o judiciário acumula um passivo enorme de ações e não consegue dar conta de todo esse passivo, o condomínio vai ter que pagar os honorários advocatícios, as custas, poderia de repente se socorrer de um núcleo de arbitragem, alto regulação, alto composição, um acordo sem intermediação da Justiça, porém deveria ser levado a sério para beneficiar ambas as partes, tal como no Estados Unidos, muitos acordos são lavrados em escritórios de advocacia, isso tem validade por lá, as pessoas cumprem, já aqui no Brasil mesmo o juiz mandando uma execução, penhorando a casa da pessoa, ainda sim as pessoa não cumprem, as pessoas postergam o máximo que podem, já contando com essa demora do judiciário.
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...