search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
em Processo Civil
editado por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Basicamente se você tem uma ação correndo na justiça, esta que de conhecimento, discutindo um título extrajudicial, sua sentença se positiva for a transformará em título judicial passível de execução. Depois de ter a sentença proferida pelo juiz se da início a fase de  cumprimento de sentença, que é quase a mesma coisa que a ação de execução, a diferença reside na origem destas, o cumprimento de sentença é nova fase de uma açao que era de conhecimento e veio a tomar natureza de execução. A ação de execução é autonoma de outro processo, ela por si só tem outro número e outra natureza, esse fenomeno de continuação de fase é o reflexo da busca da eficácia no processo, ou sincretismo processual, vez esta que não faz sentido abrir nova demanda, nova ação, se podemos resolver tudo em um só processo, juntar a fase congnitiva e executiva.

3 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

...