search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

2 votos
em Processo Trabalhista 30 pontos
reclassificada por
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto
Olá, Eliana Cardoso. Tudo bem?

Caso você já tenha se desligado do trabalho, o prazo prescricional é de até 02 (dois) anos após o fim do contrato de trabalho, nos termos do Art. 7º, XXIX da Constituição Federal.

Caso você ainda esteja à serviço da empresa, o prazo prescricional é de 05 (cinco) anos contados do acontecimento do ilícito trabalhista.

Por fim, independentemente de qual seja o seu caso, no momento em que a ação é proposta, retroage-se apenas 05 (cinco) anos. Por exemplo, caso o contrato de trabalho seja extinto em 18/08/2014 e ação seja proposta apenas em 18/07/2016 (faltando um mês para a prescrição de 02 anos), você poderá pleitear direitos trabalhistas apenas de 18/07/2011 para frente.

Att.

Gabriel Gomes B. de O. e Lima
45 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...