search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
Olá meus caros ! Sou recém habilitado e gostaria de tirar algumas dúvidas se possivel:
 
Como sabemos, ajuizamento de uma execução fiscal interrompe a prescrição. Porém, sem sucesso em localozar bens, a procuradoria pede desistência do processo, que é homologada pelo juíz. Assim, o crédito objeto da execução volta para a dívida ativa, no caso do município de BH.
 
Pergunto: como fica o prazo prescricional para a cobrança da divida fiscal ? Ouvi dizer que ao voltar para a divida ativa, com a extinção do processo, inicia-se do zero o prazo prescricional de 05 anos... Procede ?
em Direito Tributário 5 pontos
editado por
0

Prezado, boa noite. Seja bem vindo ao Pergunte Direito! Aqui no site cada página de pergunta trata de apenas uma discussão, de modo a promover o aprofundamento na questão proposta. Publiquei o seu segundo questionamento aqui: O prazo quinquenal é reiniciado a partir do protesto judicial ou em outro momento? Para receber notificações daquela pergunta, clique na estrela ao lado do título dela.

0
Muito obrigado pela instrução, bem como pelo fracionamento das dúvidas.

No futuro irei proceder da forma adequada. Espero poder contribuir quando possível.

 

Cordialmente,

Felipe Tonucci
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...