• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
Tenho uma cobrança jurídica de execução fiscal pelo Creci SP, não ouve acordo na audiencia de conciliação. Vam pedir a execução de penhora, só tenho o auxilio de  idoso pelo previdencia social. salário minimo,  juiz podera pedir o bloqueio do auxilio para a cobrança.
perguntado em Direito Previdenciário Novato 0 pontos 1 1 2
editado por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
São impenhoráveis os recursos públicos que possuem como objetivo a assistência social, conforme o art. 649, IX, do CPC.
respondida Novato 3 pontos 1 1 1
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
Boa Noite, Estou pesquisando para tentar ajudar minha tia, que tem 63 anos e à 37 ficou viúva de um policial rodoviario, que morreu dentro de uma viatura em uma perseguição com bandido; ela me disse que na época ninguém a orientou o q fazer, e que procurou vários ... de revisão da pensão??Mesmo que seja no inss. Ela esta ficando idosa, paga aluguel, e esta adoecendo, gostaria muito de ajudá-la.
perguntado em 6 de outubro de 2014 em Direito Previdenciário Verônica Ventura Novato 0 pontos 1 1 1
1 voto
1 resposta
Iniciada a execução fiscal o devedor parcela o débito tributário, ficando suspensa a execução. Nesse caso pode ainda o devedor discutir o débito? Qual o meio?
perguntado em 11 de abril de 2013 em Direito Tributário anônimo 1 1 1
1 voto
1 resposta
0 votos
0 respostas
Execução fiscal de IPTU A Prefeitura refez a planta e recalculou o valor venal dos imóveis. Meu caso: um terreno, gerando aumento de IPTU a pagar em aproximadamente 15x (de mil e pouco para perto de 20 mil). O terreno deve valor deve ter valor venal de R$1,3 ... que a justiça pode aceitar na venda do imóvel em leilão, por pra mim talvez seja até razoável que a Prefeitura provoque esta venda...
perguntado em 3 de fevereiro de 2017 em Direito Tributário Flavio R Lira Novato 0 pontos 1 2
...