search
Entrar
Anúncio publicitário

7.439 perguntas

3.779 respostas

1.491 comentários

14.403 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos

O empregador pode somar atrasos para desconto das férias?

O empregador somou todos os dias de atrasos e somou durante um ano, no total ele dividiu e deu quase 7dias de faltas, por isso perdi 6dias...isso é correto?

em Direito Trabalhista 0 pontos
reclassificada por
Anúncio publicitário

2 respostas

1 voto
Se o empregado tem de 6 a 14 faltas injustificadas, então, ele terá direito a 24 dias de férias.

Agora, a CLT diz faltas inlustificadas e você não faltou, mas, apenas chegou atrasado e por esses seus atrasos o empregador já deve ter descontado do seu salário. Veja seus holerites e veja se já não descontaram esses atrasos.

Todos as advertências e descontos devem ser imediatos. Se esses descontos não ocorreram nos seus holerites, então, entende-se que houve o perdão quanto a seus atrasos.
82 pontos
0 votos
Não. Está incorreto.

A punição para o atraso é o desconto salarial. O empregador não pode diminuir os dias de férias por motivo de atraso.

As férias só podem ser reduzidas se o empregado efetivamente faltar ao trabalho (ou seja, não comparecer ao serviço em nenhum momento). Se você faltar de 6 a 14 dias, aí sim, poderá perder 6 dias de férias.
6 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...