search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
Faz 1 mês que me empreguei, e ainda não recebi meu vale transporte. Estava indo trabalhar com o dinheiro do meu reebolso e acabou, por conta disso não estou indo trabalhar . Posso ser demitida por falta de vale trasnsporte?
em Direito Trabalhista 5 pontos
editado por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Sim, e até por abandono de serviço se as faltas totalizarem 30 dias consecutivos, fica desta forma configurado o abandono de emprego o que dá margem à demissão por justa causa.

O melhor é comparecer ao emprego e buscar seu direito administrativamente e caso não consiga, procurar a via judicial. Pois que, um erro não justifica o outro, estas faltas afetam o contrato que o empregado tem com a empresa.

Vide o que mostra o artigo publicado no site do Senado Federal: “Aprovada justa causa para quem falta 30 dias sem motivo”.

Fonte:

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/05/16/projeto-autoriza-demissao-por-justa-causa-de-empregado-que-faltar-30-dias-sem-motivo acesso em 06/01/2015

Observe também no endereço abaixo, no item 19. Penalidades:

19. PENALIDADES

Acarretarão a aplicação de multa de 160 (cento e sessenta) UFIR para cada empregado prejudicado e dobrada no caso de reincidência (Lei nº 7.855/1989, artigo 3º).

Fonte: http://www.informanet.com.br/Prodinfo/boletim/2011/trabalhista/vale_transporte_44_2011.html acesso em 06/01/2015

Assim entendo.

118 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...