search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Formada por duas fases, descreva-as
em Processo Penal Nível 3 345 pontos
Anúncio publicitário

2 respostas

2 votos

Persecução penal, persecução criminal ou persecutio criminis é o conjunto de atividades desenvolvidas pelo Estado que possibilitam atribuir punição ao autor de um crime cometido. Persecução significa perseguir, ir no encalço. Em outras palavras, é "perseguir o crime" para identificar o seu autor, as suas circunstâncias, seus motivos e demais elementos que, uma vez esclarecidos, possibilitarão a aplicação de uma punição ao culpado como forma de ressarcimento pela conduta proibida e para dissuadir outras pessoas de cometerem o mesmo delito.  

Novato 41 pontos
0
faltou descrever as fases
Anúncio publicitário

2 votos

A Persecução Penal é formada por duas fases:

Primeira Fase: A investigação criminal: meio comum para colheita de informações através do procedimento chamado de Inquérito Policial, com base no art. 4º CPP.

Segunda Fase: O processo penal (Ação Penal) - CP Título VII (Da Ação Penal)

Persecução Penal (procedimento criminal brasileiro) = Investigação Preliminar + Ação Penal

Nível 3 345 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.385 perguntas

3.387 respostas

1.336 comentários

14.276 usuários

Anúncio publicitário


...