search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos

Isso aconteceu a 6 meses do ocorrido , jovem trabalhava em uma grande empresa brasileira e sofre acidente no trabalho e é afastado, por conta desse afastamento ele acaba com uma forte depressão e tira a própria vida. Caso for comprovado a depressão pos afastamento, a empresa pode se responsablilizar por tau fato ?

em Direito Trabalhista 0 pontos
reclassificada por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Caso o acidente do trabalho tenha sido regularmente comunicado pela empresa e, o funcionário tenha sido afastado após perícia do INSS, a empresa não pode ser responsabilizada. Se o acidente do trabalho foi indireta ou diretamente provocado por culpa do empregador, por exemplo, o não fornecimento de equipamentos de proteção e segurança do empregado, caberia algum tipo de compensação ao empregado, e o direito à indenização se transmitiria aos seus sucessores. Mas, enfatizo, o afastamento após acidente no trabalho é necessário para o empregado e é dever da empresa, sob pena de agravamento de sua doença.

Lilian da Rocha Cavalcanti
19 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.656 perguntas

3.505 respostas

1.384 comentários

14.307 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...