search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Fui dispensado por justa causa devido um atestado falso já estava gestante na data da demissão mas ainda não sabia, agora descobri que estou gravida de 2 meses e fui dispensada a um mês. Existe alguma possibilidade de recorrer junto a empresa?
em Direito Trabalhista 0 pontos
editado por
Anúncio publicitário

2 respostas

1 voto
Sim, gestante pode ser demitida por justa causa a qualquer momento durante a vigência de seu contrato de trabalho.
19 pontos
1 voto

Infelizmente, você praticou falta grave e neste caso o empregador poderá sim aplicar a justa causa, mesmo que você esteja grávida.

A sua conduta se enquadra na na alínea "a" do artigo 482 da CLT - Ato de improbidade. 

O empregador não poderia lhe demitir se fosse na modalidade "sem justa causa (sem motivo - sem você fazer nada)" - neste caso você faria jus a sua estabilidade! 

86 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...