search
Entrar
Anúncio publicitário

6.950 perguntas

3.597 respostas

1.434 comentários

14.334 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
em Direito Trabalhista 5 pontos
editado por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Não. Considera-se o seguro-desemprego uma forma de auxiliar a subsistência do trabalhador num momento de contingência da vida. Pode ser considerado muito mais um "seguro" do que uma remuneração pelo trabalho prestado, uma vez que para recebê-lo presume-se que o vínculo laboral tenha sido imotivadamente rompido por parte do empregador.

A título de curiosidade, já li autores (que agora não me recordo o nome), que consideravam o seguro-desemprego como sendo uma benefício da previdência social, porém, custeado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Referências: da minha cabeça mesmo, espero ter ajudado! e também poder ajudar mais vezes!

Abraços
270 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...