search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
Funcionário demitido e dispensado, sendo concedido aviso prévio indenizado, pelas 15:00 no meio da jornada de trabalho (até 18:00), imediatamente encerrando suas atividades e saindo da empresa tem direito a concorrer à participação na CIPA, sendo que o aviso a respeito dela só foi fixado em mural para divulgação aos funcionários cerca de uma hora após a demissão?

Obs: não é reeleição de CIPA, está sendo instituída pela primeira vez.

Em suma: funcionário foi demitido e dispensado horas antes de empresa divulgar o processo de CIPA. Há direito do funcionário concorrer?
em Direito Trabalhista 5 pontos
editado por
Anúncio publicitário

Sabe a resposta? Divida com a gente!

Nome (opcional):
Você será notificado no email acima quando houver novidades para sua publicação.
Verificação anti-spam:
Você está publicando como anônimo. Para evitar a verificação anti-spam no futuro, entre em sua conta or cadastre-se. Usuários cadastrados com email confirmado não precisam aguardar a fila de moderação. O conteúdo dos demais usuários será aprovado em até 24 horas, por ordem de chegada.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...