search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
O princípio da primazia da realidade destaca que o que válido para a configuração da análise da situação jurídica é o que acontece realmente e não o que está escrito. Sendo assim, fica nítida sua interferência nos casos onde o empregado recebe parte de seu real salário " por fora ", sem que esta seja declarada na carteira, podendo-se, em acordo com o princípio em tela, reclamar a complementação do valor declarado para o valor real recebido. Porém, como se comporta tal princípio quando o empregado, ao contrario do primeiro exemplo, recebe valor inferior ao informado em seu contra-cheque?
perguntado em Direito Trabalhista Novato 5 pontos 1 1 1
editado por
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...