search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
O problema é o seguinte: o inventariado deixou herdeiros do seu primeiro casamento, onde consta imóvel, a primeira esposa e filhos moram neste imóvel e sublocaram determinada parte da casa, ou seja, estão recebendo frutos de um contrato verbal de aluguel, mas recusam a depositar em juízo e muito menos prestar informações acerca dos inquilinos.

O inventariante foi “intimado para requerer o que é de direito”, a luz do artigo 2020 do Código Civil, quais providências poderão ser peticionadas ao juiz para assegurar o que lhe é de direito?
em Direito Civil 0 pontos
Anúncio publicitário

Sabe a resposta? Divida com a gente!

Nome (opcional):
Você será notificado no email acima quando houver novidades para sua publicação.
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.593 perguntas

3.489 respostas

1.373 comentários

14.304 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...